Um cara. Somente um cara fez um curta metragem inteiro usando diferentes Ais para criar sua animação. Achei que ficou super legal.
Segundo o autor, ele fez este projeto ao longo de algumas semanas usando 100% de imagem para vídeo e texto para vídeo Generative AI. Embora não seja perfeito, as ferramentas avançam diariamente, mesmo durante a produção, ajudando a produzir resultados incríveis. Foi o projeto de filme narrativo Gen AI mais aprofundado e longo que ele já fez.
Várias ferramentas me ajudaram a dar vida a ele, e não teria sido possível sem o poder da IA.
Trata-se de uma homenagem ao 320º Batalhão de Balões de Barragem, a única unidade a invadir a praia durante o Dia D composta inteiramente por soldados afro-americanos. Eles forneceram proteção crítica aos navios e soldados abaixo deles contra ataques de aeronaves inimigas.
As ferramentas de IA usadas nesse projeto foram: Kling AI, Runway, Luma Labs, Hailuo AI, Midjourney, Magnific AI, ElevenLabs, OpenAI, Stability AI, Udio, Film Convert, Adobe Premiere Pro, Photoshop, Halation, Comfyui e Live Portrait.
É perfeito? Claro que não. Mas é um avanço e tanto.
Não é pra comparar com um filme de Hollywood que custa centenas de milhões de dólares. É pra comparar com um filme caseiro gravado com VHS no jardim.
E olha que dá pra fazer umas parada insana sem grana.
Eu acho que ele poderia melhorar na parte do som. Parece muito paradinho na batalha. Eu teria roubado os barulhos de Band of Brothers ou do resgate do soldado Ryan e de varios jogos de videogame, separado os sons todos e remontado meu filme com esses sons. Mas pelo que vejo, a meta do cara era fazer tudo 100% sintético.