segunda-feira, dezembro 16, 2024

Descoberta a Ilha de Lost!

 

Lembra de Lost? Aquela série em que um avião cai numa ilha e os sobreviventes precisam reaprender a viver num lugar desconhecido que não consta em nenhum mapa? Pois é… Essa ilha, EXISTE MESMO. Ou melhor, eu diria: Não existe mesmo!

Bem, se tratando de Lost, existir e não existir são coisas que praticamente não fazem diferença. Dá uma sacada nesta notícia GUMP:

 

Ilha do Pacífico Sul registrada no Atlas não existe

A ilha é visível no atlas digital Google Earth, sob o nome de Sandy Island (Ilha da Areia), no Mar de Corais, entre a Austrália e o território francês da Nova Caledônia

 

size 590 Google Earth | Lugares | bizarro, google earth, ilha, Lost, lugares, maluco

Sydney – Uma ilha do Pacífico Sul, identificada pelo Google Earth e pelos grandes atlas mundiais, não existe, informou nesta quinta-feira uma equipe de cientistas australianos que partiram, em vão, à procura dessa massa terrestre, durante uma expedição geológica.

A ilha é visível no atlas digital Google Earth, sob o nome de Sandy Island (Ilha da Areia), no Mar de Corais, entre a Austrália e o território francês da Nova Caledônia.

O “Times Atlas of the World”, um dos atlas de referência mundial, identifica a ilha sobre o nome de Sable Island.

As cartas marítimas utilizadas pelo Southern Surveyor, um navio de pesquisa científica, identificam também esta ilha, disse em entrevista à AFP Maria Seton, membro da equipe científica que partiu em busca da ilha.

Durante uma missão de identificação de fragmentos da crosta continental australiana submersa no Mar de Corais, os cientistas não encontraram a ilha.

“Nós queríamos verificar. Mas as pesquisas indicam aqui uma profundidade de 1.400 metros, uma profundidade muito grande”, disse Seton, de volta após uma viagem marítima de 25 dias.

“Está no Google Earth e em outros mapas. Mas nós verificamos e não há nenhum ilha. Ficamos surpresos, é muito bizarro”, acrescentou.

“Uma das coisas mais excitantes sobre mapas e geografia é que o mundo não para de evoluir. E manter o ritmo dessas mudanças é uma tarefa que nunca termina”, declarou à AFP um porta-voz do Google.

O serviço hidrográfico da marinha australiana, encarregado de produzir as cartas marítimas oficiais, declarou à Fairfax Media que usam os dados cartográficos comuns “com uma pitada de sal”, porque certos detalhes são desatualizados ou errôneos.

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Tem grandes bancos de areia nesta área (arquipélago Chesterfield) um destes bancos de areia acredito ser a Sandy Island. Ficou confuso de entender quem cometeu o erro: a marinha por não informar a existência da ilha ou do Google, por aceitar fotos de um lugar no meio do oceano e não observar que tem algo errado ali.. No Maps as fotos só aparecem quando é um território mesmo, no caso desta ilha o maps tem 2 marcações, aparece o relevo da ilha, mas em nenhum nível de zoom o troço aparece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Top 15 bebidas estranhas com bichos mortos dentro

Todo mundo já deve ter visto em alguma cena de filme o cara beber numa garrafa de tequila com uma espécie de verme larva morta dentro. Pois este tipo de bebida não só é...

Mistério inexplicável: A misteriosa ponte de onde cães saltam para a morte

O mistério inexplicável de uma ponte vitoriana que parece estar atraindo cães para a morte há décadas. O que está ocorrendo ali? Fantasma?