segunda-feira, janeiro 6, 2025

Diante do congresso, a testemunha militar afirmou: “Nosso governo captura Ufos e corpos não humanos”.

Há muitos anos que se fala sobre a atividade ufologica mundial, e dentro desse contexto, sempre há um verdadeiro iceberg de mentiras descaradas por parte das autoridades dos EUA, que há décadas continuam a mentir e enganar os seus contribuintes, negando e afirmando que “nada do que ocorre nos céus”, esse volume colossal de anomalias, são frutos de mentiras, confusões, má interpretação, delírios coletivos e engodos.

Embora vários países do mundo já admitem publicamente a questão ufológica, entre eles o nosso Brasil, a Alemanha, Chile, França, México além diversos outros, parece um contrassenso que no país onde o povo mais ama esse assunto, seja justamente o que mais mente e conspira de tudo que é jeito. Pois bem, parece que as coisas estão finalmente começando a mudar nos Estados Unidos.

Já estão atrasados para fazer isso há décadas. Esse é um assunto sério e realmente talvez seja o assunto mais importante de todos os tempos a ser debatido às claras, sem risos amarelos, piadinhas e eufemismos. A coisa está se avolumando? Os objetos estão se tornando mais e mais ousados? O esforço de enganar o público com medo de não conseguir dar as respostas necessárias para acalmar uma opinião publica naturalmente paranóica está se torando inútil?  E finalmente, teremos como segurar a onda se a verdade for finalmente exposta?  Os depoimentos no congresso parecem nos levar numa estrada que pode desembocar nesse grande dia, que mudará o mundo (não necessariamente para melhor).

 

Uma declaração bombástica

Em 26 de julho de 2023, o Congresso dos EUA realizou a primeira audiência pública desse tipo sobre a questão dos OVNIs, com três ex-militares importantes depondo diante do congresso após juramento.

São eles: Ryan Graves , ex-piloto, David Grasch , ex-oficial de inteligência, e David Fravor , ex-comandante da Marinha dos Estados Unidos.

A mídia escreve sobre as cinco principais declarações como “sensacionais” feitas nessas audiências. Aliás, uma grande fila para assistir a tudo isso com os próprios olhos se formou no Congresso.  Para o americano que curte a ufologia era um momento histórico.

Muitos não entraram porque não tinha espaço suficiente. Efetivamente eles falaram o que a gente já fala por aqui desde sempre, mas têm o peso da importância de quem está falando e onde.

76710479 | Polêmica | aliens, area 51, congresso, EUA, OVNIs, pentágono, ufo

PRIMEIRA DECLARAÇÃO SENSACIONAL:

“ENCONTROS IMEDIATOS ACONTECEM COM TANTA FREQUÊNCIA QUE SE TORNARAM ROTINA”

Ryan Graves, ex-piloto de caça F-18, relatou um incidente ocorrido em 2014 enquanto ele estava estacionado em Virginia Beach.

O piloto aposentado de F-18 da Marinha dos EUA, Ryan Graves, em uma audiência no Congresso Segundo ele, após atualizar os sistemas de radar das aeronaves, os militares passaram a detectar objetos desconhecidos voando no espaço aéreo de sua base. A princípio, eles foram atribuídos a um erro de radar, mas depois os sensores de bordo dos caças começaram a perceber esses objetos, e então os pilotos começaram a notá-los com seus próprios olhos. Um dia, Graves estava em uma missão de treinamento a dezesseis quilômetros da costa de Virginia Beach. Durante esta missão, dois F-18 Super Hornets colidiram com um OVNI quase nariz a nariz.

“O objeto, descrito como um cubo cinza escuro ou preto dentro de uma esfera transparente, voou a 15 metros da aeronave líder e estima-se que tivesse entre 1,5 e 4,5 metros de diâmetro”.

Depois disso, os pilotos foram rapidamente chamados à base e foi escrito um relatório de que os pilotos não ficaram feridos, mas este incidente não foi oficialmente confirmado.

“E logo essas reuniões se tornaram tão frequentes que as tripulações da aeronave discutiam regularmente o UAP (UFO) como parte de seus briefings pré-voo”.

Graves foi seguido por David Fravor, que teve experiência com OVNIs na forma de Tic-Tacs enquanto servia como comandante do 41º Esquadrão de Caças de Ataque na costa da Califórnia. Ele disse que o despachante informou a eles que os “objetos” que eles foram enviados para interceptar,  já estavam sendo observados pelos militares por mais de duas semanas.

“Esses objetos desceram de uma altura de mais de 24 km, desceram rapidamente para 6 km, pairaram no céu por várias horas e depois subiram. 24 km já é espaço.”

Quando os pilotos chegaram ao local por eles indicado, viram ali “espuma branca”, enquanto o céu estava claro, e o mar estava calmo, sem calotas brancas de ondas, de modo que a estranha “água branca” se destacava fortemente.

Comandante aposentado da Marinha David Fravor em uma audiência no Congresso E quando os pilotos olharam para esta “água branca”, eles viram um OVNI na forma de uma bala Tic-Tac, que “movia-se muito bruscamente sobre a água, como uma bola de ping-pong”.

Ao mesmo tempo, ele não tinha asas ou hélices visíveis. Fravor desceu mais baixo para obter uma visão melhor do objeto e então o UFO-Tick-Tock “mudou de repente e começou a subir”. Ele “acelerou rapidamente na nossa frente e desapareceu”.

Após retornarem à base, eles discutiram o assunto com outra equipe, que conseguiu capturar o movimento do objeto em vídeo com duração de 90 segundos.  Este vídeo foi publicado na Web alguns anos depois durante o “vazamento”, porém, segundo Fravor, ainda existe um vídeo deste objeto do radar do navio, que não foi divulgado e ele não sabe onde está agora.

79313670 | Polêmica | aliens, area 51, congresso, EUA, OVNIs, pentágono, ufo

DECLARAÇÃO  SENSACIONAL DOIS:

O PROGRAMA SECRETO DAS AUTORIDADES DOS EUA PARA A REENGENHARIA DE TECNOLOGIAS EXTRATERRESTRES

O discurso de David Grasch no Congresso foi o mais esperado e o ponto alto do evento.

Grasch acusou o governo dos EUA de fazer parte do programa “UAP Recovery” por décadas, e os funcionários do programa foram especialmente treinados para localizar objetos quebrados ou abandonados, extrair os materiais deles e fazer engenharia reversa de suas tecnologias.

Em 2019, Grasch foi solicitado pelo chefe da força-tarefa UAP do governo a encontrar todos os programas altamente classificados relacionados à missão da força-tarefa.

“No curso de minhas funções oficiais, fui informado de um programa de engenharia reversa e mineração de dados de acidentes de UAP de vários anos, ao qual me foi negado o acesso”

O Pentágono negou as alegações de Grasch de encobrimento. Em particular, a porta-voz do Departamento de Defesa, Sue Gough, disse que os investigadores “não encontraram nenhuma informação verificável para apoiar as alegações de que quaisquer programas relacionados à posse ou engenharia reversa de materiais extraterrestres tenham existido no passado ou existam atualmente”.

Quando perguntado se o governo dos EUA tinha algum OVNI, Grasch respondeu: “Absolutamente Sim”.

Ele disse que seu depoimento foi baseado em conversas com mais de 40 testemunhas oculares internas nos últimos quatro anos. Informações sobre a localização desses OVNIs foram fornecidas ao Inspetor Geral e aos comitês de inteligência, disse Grasch.

01480650 | Polêmica | aliens, area 51, congresso, EUA, OVNIs, pentágono, ufo

 

DECLARAÇÃO  SENSACIONAL TRÊS:

“BIOLOGIA INUMANA” FOI ENCONTRADA NO LOCAL DA QUEDA DE UM OVNI.

A congressista da Carolina do Sul, Nancy Mays, pediu a David Grasch para elaborar sobre corpos extraterrestres supostamente encontrados em OVNIs acidentados. Grasch fez anteriormente uma declaração de que “tripulações” foram encontradas em naves extraterrestres acidentadas. Grasch respondeu que sim, ele estava falando sobre “materiais biológicos” anexados a alguns dos objetos descobertos. No entanto, ele disse que não poderia confirmar isso publicamente.

Mace então perguntou se esses materiais biológicos eram de origem humana ou não, e Grasch respondeu:

“Era não-humano, e isso está na estimativa de pessoas que estão diretamente familiarizadas com o programa com quem falei e que ainda estão participando deste programa.”

Todo esse diálogo interessou a Eric Burlison, representante do Missouri, que se disse “bastante cético” na audiência. Ele perguntou diretamente a Grash: “Você viu a nave espacial?”

Grash pareceu pensar por um segundo antes de responder:

  “Tenho que ter cuidado ao descrever o que vi com meus próprios olhos, e não neste cenário, mas poderia responder a essa pergunta a portas fechadas.”

Burlison então perguntou se Grasch tinha visto os corpos, e ele respondeu que não os tinha visto pessoalmente. Burlison então disse sem rodeios que ele pessoalmente achou a noção de que uma espécie alienígena capaz de viajar bilhões de anos-luz ser tão incompetente a ponto de ser incapaz de sobreviver a um acidente na Terra era altamente rebuscada.

Grash respondeu calmamente ao seu ataque:

“Independentemente do seu nível de inteligência, aviões e carros caem. E uma pequena porcentagem de surtidas, não importa o quão altamente profissionais, terminará em fracasso de missão.”

DECLARAÇÃO  SENSACIONAL QUATRO:

AS PESSOAS FORAM AMEAÇADAS E INTIMIDADAS PARA ESCONDER INFORMAÇÕES SOBRE OVNIS

 

Além de informações sobre o programa de reengenharia de OVNIs e a descoberta de corpos alienígenas em naves acidentadas, Grash disse que muitas pessoas, incluindo ele, tentaram “pressionar”, intimidar e até ferir fisicamente por medo de que contassem informações secretas.

“Alguns de meus colegas foram submetidos a ataques administrativos brutais. Na verdade, como líder, realmente me incomoda que isso tenha acontecido com meus outros colegas e, de fato, com as autoridades nos últimos três anos.”

Grasch falou sem rodeios esse comportamento de “terrorismo administrativo”.

“É de seu estoque de ferramentas para silenciar as pessoas, especialmente funcionários públicos profissionais que se preocupam com suas carreiras, seus certificados de segurança, suas reputações, para subir na escada corporativa. Quando você ameaça esse fluxo, essa carreira, muitas pessoas recuam. Mas Estou aqui para representar essas pessoas.”

Quando questionado se sabia das pessoas que foram prejudicadas nas tentativas de encobrir a tecnologia e as atividades da UAP, ele respondeu: “Sim, pessoalmente”.

Ele também acrescentou que às vezes temia por sua vida devido à retaliação.

“Tenho informações sobre repressões ativas planejadas contra mim e meus colegas.”

O congressista Burchett perguntou a Grasch se ele acreditava que alguém foi morto em uma tentativa de encobrir a existência do UAP, e também perguntou sobre ações agressivas ou totalmente hostis de OVNIs ou autoridades sobre pessoas. Ele disse:

“Conheço vários de meus colegas que foram feridos fisicamente como resultado da atividade de OVNIs e ação do governo”

DECLARAÇÃO  SENSACIONAL CINCO:

OVNIS SÃO MUITO MAIS DO QUE OS RELATADOS

De acordo com Ryan Graves, mesmo enquanto estão sentados aqui agora, os OVNIs estão em “nosso espaço aéreo”, mas são relatados com muito menos frequência do que deveriam.

“Esses avistamentos não são raros ou isolados, são comuns. Tripulações militares e pilotos comerciais, profissionais treinados cujas vidas dependem de uma identificação precisa, costumam testemunhar esses fenômenos. O estigma colocado sobre as testemunhas de OVNIs é real e desafia a segurança nacional. Silencia os pilotos comerciais que temem repercussões profissionais, afugenta as testemunhas e é exacerbado por declarações recentes do governo que lançam dúvidas sobre a credibilidade dos relatos de testemunhas oculares. Parte do nosso governo sabe mais sobre UAPs do que deixa transparecer, mas as práticas de superclassificação escondem informações importantes. A partir de 2021, todos os vídeos do UAP são classificados como classificados ou superiores, esse nível de sigilo não apenas dificulta nosso entendimento, mas alimenta a especulação e a desconfiança”

Ele concluiu sua declaração instando as pessoas a “abandonar o estigma e abordar a questão de segurança que esse tópico representa”.

“O povo americano merece saber o que está acontecendo em nossos céus”. No final de seu discurso, a representante da Carolina do Sul, Nancy Mays, pediu-lhe que desse uma porcentagem aproximada de avistamentos de OVNIs que não são relatados. E Graves disse que apenas cerca de 5% do total de avistamentos de OVNIs são formalmente relatados.

eu ja sabia | Polêmica | aliens, area 51, congresso, EUA, OVNIs, pentágono, ufo
O meme do “eu já sabia” cai como uma luva aqui.

Enfim, um grande dia para a ufologia dos EUA. São declarações importantes vindas de gente que está ali dentro. Não é o Zé da padaria falando.

Gradual  Abertura?

Se alinharmos os eventos de perseguição de ufos com derrubada de um objeto no lago Huron, no início desse ano com as declarações recentes, a sensação é que uma gradual abertura está vindo em curso. Há uma promessa de mais revelações. Será que algo ainda mais bombástico será revelado? Eu vou fazer minhas apostas de que algo bom deve chegar lá pra dezembro. Ficaremos de olho!

ATUALIZAÇÃO DO CONGRESSO

Ontem mesmo o Senado se mexeu e aprovou múltiplas medidas sobre assunto dos Ufos/UAPs

 

  1. O Senado dos EUA aprovou hoje (27 de julho de 2023) uma Lei de Autorização de Defesa Nacional (NDAA), 86-11, que contém disposições múltiplas e de longo alcance relacionadas a Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAP/UFOs).
  2. O Senado adicionou toda a Lei de Autorização de Inteligência (IAA) ao NDAA do ano fiscal de 2024, incluindo disposições relacionadas ao UAP aprovadas anteriormente pelo Comitê de Inteligência do Senado (com algumas revisões).
  3. Depois de aprovar o pacote NDAA-IAA final sob o número de projeto de lei HR 2670, o Senado o enviou a um comitê de conferência com a Câmara dos Deputados. Havia apenas uma disposição menor relacionada ao UAP na versão NDAA que a Câmara aprovou em 14 de julho.
  4. Incluído no pacote aprovado pelo Senado está o Schumer-Rounds “UAP Disclosure Act”, para estabelecer uma agência para coletar registros UAP de todo o governo, com uma “presunção de divulgação imediata”, (aí sim, hahahah)
  5. mas com tais atrasos e exceções que um Conselho de Revisão nomeado presidencialmente e o Presidente determinariam.
  6. A legislação Schumer-Rounds também declara: “O Governo Federal exercerá domínio eminente [propriedade] sobre toda e qualquer tecnologia recuperada de origem desconhecida e evidência biológica de inteligência não humana que possa ser controlada por pessoas ou entidades privadas…
  7. O NDAA-IAA aprovado pelo Senado também contém duas versões sobrepostas de uma proposta de Gillibrand-Rubio. Essas disposições buscam identificar qualquer tecnologia ou informação relacionada ao UAP que possa estar oculta em programas vinculados ao governo que não tenham sido devidamente relatados ao Congresso.
  8. Essas provisões também cortariam o financiamento de programas relacionados a UAPs não declarados.
  9. O projeto de lei aprovado pelo Senado também traz um aumento de US$ 27 milhões para o Escritório de Resolução de Anomalias de Todos os Domínios (AARO), embora o nível total de financiamento autorizado permaneça confidencial. A senadora Kirstin Gillibrand (D-NY) patrocinou esse aumento de financiamento no Comitê de Serviços Armados.
  10. A Lei de Autorização de Inteligência, parte do pacote, contém novas proteções para denunciantes da Comunidade de Inteligência. Essas novas disposições foram modificadas pouco antes da ação final do Senado e exigirão uma análise mais aprofundada.
  11. Uma disposição no relatório do Comitê de Serviços Armados sobre o NDAA exige uma avaliação da “missão e procedimentos de alerta e controle aeroespacial” do NORAD pelo Gabinete de Responsabilidade do Governo, um braço do Congresso, como discuti em um tópico anterior.
  12. Depois que um comitê de conferência Câmara-Senado produz uma versão final acordada do NDAA-IAA, depois de muitas semanas, ele deve receber a aprovação final da Câmara e depois do Senado, antes de ser enviado ao Presidente. O Congresso aprovou um NDAA nos últimos 62 anos consecutivos.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Tenho minhas dúvidas se algo grande vai ser revelado. Parece mais do mesmo e em breve alguns relatórios devem surgir para tirar a atenção do assunto falando que eram balões ou coisa do tipo. MAAAS o que achei interessante foi esse negócio de que o Governo Ferderal norte americano se torna dono automaticamente de qualquer tecnologia capturada. Seria medo ou uma forma de reprimir a iniciativa privada na coleta e desenvolvimento dessas tecnologias. Vamos aguardar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"