Sim, meu amigo! O WALL – E existe mesmo! Ele é uma réplica do robô de verdade e foi construído por um fã do filme, e amante de mecatrônica. O WALL-E anda de verdade, move os braços e movimenta os olhos controlados por controle remoto. A réplica funcional do personagem do filme foi criada por Mike Senna, um programador de computador que mora em Orange County, Califórnia. Mike passou os últimos dois anos e meio, dedicando-se à construção de WALL-E a partir do zero.
Mike investiu no projeto algo entre 3.200 e 3.800 homem-hora para fazer um robô funcional, que só não coleta o lixo. Suas habilidades de programação de computadores ajudaram no processo, e ao perceber que não seria capaz de encontrar certas peças que compõe o simático robozinho do filme no mercado, ele mesmo precisou construí-las. Um trabalho do caramba, mas que certamente valeu muito à pena. Quem não gostaria de ter um WALL-E em casa?
O robô já está fazendo basante sucesso nas feiras e eventos de cinema, quadrinhos e correlatos.
O cara foi patrocinado pela Autodesk.
Não conhecia esse lado da empresa, q bonito!
A Disney havia produzido um Wall-E na epoca do lançamento do filme.
http://www.youtube.com/watch?v=As7UQtKX00c
Mas, só desse cara do Post ter construído essa versão sozinho é um baita mérito. Trabalhar em todas as áreas que envolvem a construção de um robô não é pra qualquer um.
Meu filho têm um igualzinho de 20 cm…