Hoje me deparei com o produto mais maneiro do Deal Extreme. O Deal (dx.com) vende de tudo que você puder imaginar, de celular a caveira (sim, eu disse caveira!)
Mas hoje me deparei com um produto tão maneiro que me impressionei disso vender no Deal Extreme, que para muita gente é sinônimo de gadgets baratos como lanterninhas, pen drives e pilhas recarregáveis.
Trata-se de um monociclo elétrico, chamado Electric Monocycle.
Electric Monocycle:
Esse tal electric monocycle é uma mão na roda (quase literalmente) quando se trata de ir para o trabalho. Por ser somente uma roda com motor elétrico, ele é muito mais portátil do que uma bicicleta. E por ser elétrico, o brinquedo não vai te cansar. Isso sem falar que o tal monocycle tem um porrilhão de modelos, cores e preços:
Mas e os aspectos técnicos do Electric Monocycle?
O monociclo elétrico pode percorrer 20 Km! Ele carrega até 120 kg, sobe rampas de 15 graus e sua velocidade é de 16km/h. Dá uma olhada no videozinho do Electric Monocycle:
Dirigir o Electric Monocycle parece ser algo fácil. Tudo que você tem que fazer é inclinar seu corpo na direção pra onde quer que ele vire. Se bem que pode ser mais fácil de falar do que fazer, hehe.
NO entanto, lendo mais sobre o assunto, eui vi que ele é bastante estável, porque contém um giroscópio controlado por computador, o mesmo tipo de coisa que mantém os foguetes na NASa estabilizados e o Segway equilibrado.
No video abaixo podemos ver como o sistema de giroscpio estabiliza e controla a velocidade, partida e parada do trequinho. Pra ser mais legal, só se levitasse!
O modelo mais barato é justamente o que eu achei mais legal, este pretinho com laterais de silicone. Ele sai a 383 Obamas, mas acho que vale ficar de olho, uma vez que o preço pode cair na black friday.
[one_half]
[/one_half]
[one_half_last]
A grande vantagem deste treco é que ele pode ser levado no ônibus e no metrô sem pagar taxas extras e nem incomodar os outros. A bateria do electric monocycle é uma bateria de lithium especial, feita no japão, que dura 2,9 vezes mais que uma bateria de lítio comum. O motor se desliga sozinho caso o monociclo se incline mais de 45 graus (acho que ele faz isso porque interpreta como queda)
O texto do produto diz que ele funciona na neve, no asfalto, na terra e na grama, mas minha intuição é que esta coisa funciona bem melhor em terrenos lisos, como asfalto e calçadas. Esse motor não tem a menor cara de offroad.[/one_half_last]
Realmente é muito maneiro. Eu gostaria muito de ter um desses para dar um rolé por aí! Ainda mais agora que entrou na moda as ciclovias!
[wp_ad_camp_2]
Antes que me perguntem, não ganho NEM UM TOSTÃO divulgando isso.
1) Não tem nem uma alcinha pra gente segurr, que medo! 2) Odeio a RFB. O brinquedo sairia por 1.500
reais quase..
É estabilizado via giroscopio.
Receita Federal é a maior destruidora de sonhos dos brasileiros..
E como muda a velocidade? Como se para isso?
É com a inclinação do corpo do piloto.
Esse treco é muito “maneiro”. É muito mais divertido do que biciclete. E o melhor é que dá pra carregar embaixo do braço, no colo ou dentro de uma mochila. Quero um!
O preço que pagaria para importar para o Brasil é só os 399 dólares ou ainda tem imposto?
Tem imposto em tudo, cara. Importando aqui vai sair por mais de mil pratas
Pra quem gostou e quer arriscar tem no vizinho Paraguai. Começa em $599 Obamas. Segue o link da loja: http://www.gabahobby.com/airwheel/airwheels
Vi, esses dias, um cara todo arrumadinho andando num desses quase levar um belo estabaco ao subir a calçada pela rampa de deficientes, aqui em Niterói/RJ. Esse que eu vi, o cara usava uma correia para segurar o monociclo (tipo uma coleira).
Philipe, vi este treco umas semanas atrás, fiquei encantado, achei muito bacana. Aí poucos dias depois que conheci este monociclo o Ok Go fez este clipe, usando um irmão dele e um drone. Dá uma olhada como os caras são ninjas..
http://www.youtube.com/watch?v=u1ZB_rGFyeU
Cara, 12kg! Imagina quanto não deve custar o frete.
Minha empresa estava desenvolvendo um processo pra importarmos e vender aqui no Brasil, tanto que estive visitando fábricas . O problema é que esse treco iria chegar a uma pequena fortuna aqui, então seria muito arriscado. Me atrevo a dizer que ele não virá para o Brasil dado seu preço. Não adianta você vender ele a R$4.000,00 sendo que com esse valor você compra uma moto usada (sei das vantagens desse produto perante meios de transporte convencionais, mas convencer o mercado disso é outra história).