“Manteiga é uma parada que a consistência fica totalmente melecosa em minutos” – Foi o que me disse a eternamente incrédula primeira dama, quando eu mostrei pra ela esta foto abaixo.
Mas o fato é que o cara esculpiu isso, não em manteiga, mas em margarina. Na pratica, para nós parece ser tudo a mesma coisa. Nós no Brasil estamos acostumados a ver a manteiga ou margarina, como uma coisa que rapidamente se liquefaz num caldo gorduroso. Mas na Europa, sobretudo no inverno, os caras veem a manteiga muito mais como uma barra de cera do que como algo para passar no pão. E é exatamente por isso que é possível esculpir na manteiga ou na margarina como se esculpe na cera. A sua escultura permanecerá interessante desde que esteja frio.
O trabalho em questão foi criado pelo artista Vipula Athukorale, um chef de cozinha que gosta de arte e manda muito bem.
O chef escultor de 46 anos disse ao Daily MAil que conseguiu obter uma formulação precisa para criar esculturas usando doses de margarina, que costuma ter um ponto de derretimento bem acima da manteiga animal. Athukorale, ganhou duas medalhas de ouro e uma de prata no international Salon Culinaire Awards que rolou em Londres na semana passada.
Para fazer os detalhes ele precisava lavar o tempo todo as mãos em água com gelo, pois o calor das mãos deixava a massa mole. Athukorale, nasceu no Sri Lanka, e foi trabalhar em hoteis top na Grecia, Iraque, Chipre, e finalmente na Inglaterra.
Muito louco hein. Mas que dá vontade de passar a escultura no pão e meter na chapa isso dá.
Muito louco hein. Mas que dá vontade de passar a escultura no pão e meter na chapa isso dá.[2]
Legal. Mas eu não curto essa mania de usar alimentos pra fazer escultuta.
Muito louco hein. Mas que dá vontade de passar a escultura no pão e meter na chapa isso dá.[3]
http://www.meuquartominhabagunca.blogspot.com
Como era a máxima que as mães falavam na infância?
” Menino!! Pára de brincar com a comida!”
Muito legal!!
Mas só de ver as fotos meu colesterol disparou….
que tal na nossa temperatura?