Muito interessante esta escultura que eu encontrei. À primeira vista, ela parece apenas mais uma dessas esculturas pós modernas. Eu diria até meio sem graça.
Mas ante a um olhar mais cuidadoso, podemos perceber que trata-se de uma transposição de sons para o universo tridimensional palpável de uma escultura. Isso muda tudo. Então é assim que a música pode se parecer no universo da matéria?
Esta obra foi feita por Andreas Nicolas Fischer e Benjamin Maus: Chama-se “Reflection” e foi construída usando em parte a computação que atribuiu valores vetoriais em três dimensões a um trecho musical e este arquivo 3d foi posteriormente “impresso” via prototipagem rápida, usando uma fresa CNC sobre um bloco de MDF.
A musica usada se chama Reflections também e é de uma banda chamada beequeen. Eu não achei esta musica para ouvir. Se alguém achar e me mandar, eu posto aqui.
De longe parece um pedaço de madeira torrado.
Se eu entendi direito a matéria é como se tivessem pego uma música e dado um corpo físico para ela… muito interessante isso…e se for isso mesmo gostaria de ver o “corpo” da música “Some Where Over The Rainbow” de Isreal Kamakawiwo’ole.
Muito interessante.