O fotógrafo e explorador urbano Ralph Mirebs mostrou imagens extraordinárias do que resta hoje dos ônibus espaciais soviéticos. São protótipos que hoje não passam de sucata da era espacial, que estão juntando poeira em um hangar abandonado.
Esse hangar abandonado está localizado no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, mas apesar de sua aparência decadente, ele ainda está em operação.
A razão do cosmódromo ainda operar, é que com o encerramento do programa de ônibus espaciais da NASA, a nave russa “Soyuz” é a única maneira dos astronautas chegarem à Estação Espacial Internacional.
Os protótipos do ônibus espacial “Buran” chegam a dar pena de ver. Fico imaginando que maneiro seria arrematar essa porra num leilão e fazer nele uma hambugueria temática.
São os últimos restos do programa espacial soviético, que começou em 1974 e foi finalmente fechado em 1993. O “Buran” só voou uma única vez, em 1988. Em um teste que durou 205 minutos, a nave fez duas voltas em torno da Terra. Infelizmente, o ônibus espacial foi bastante destruído no hangar, quando em 2002, uma tempestade provocou o colapso do telhado.
Que dó… :(
Gosto demais do seu blog. O melhor do Brasil
Quel tal terceirizar os posts aqui do seu blog??? Assim poderemos acessar diariamente!!
Os leitores são contra. Ja pensei nisso. Quase apanhei.
Acho que vale a pena fazer um teste. Se não for aprovado, retome sua exclusividade. kkkk
Philipe, olha só que artigo gump:
http://www.archdaily.com.br/br/867698/13-edificios-localizados-em-lugares-bizarros