Estamos de volta

Quem é leitor assíduo do Mundo Gump deve ter percebido que eu tomei um chá de sumiço na ultima semana. A razão disso é que migrei o Mundo Gump dos datacenters da Kinsta.com para a Hostinger. Migrar esse blog cavalar com um volume de imagens colossal é sempre trabalhoso, mas a razão pelo qual não pude postar nos últimos dias é outra.  Além do trabalho de TI, eu estava ocupado com produtos lá da minha loja. Mas também não foi só isso. Eu também estava fazendo diversos trabalhos de modelagem 3d comissionados para dois clientes ao mesmo tempo. Mas não foi só isso, eu também inventei de estudar sobre dropshipping. Mas não foi só isso, pois eu também resolvi fazer um site de drop. Mas não foi só isso, pois para criar o site eu também precisei aprender a fazer um monte de integrações para o negócio funcionar, e me vali de alguma experiência gerenciando este site para criar a loja do zero, na unha, rodando com o woocommerce, em wordpress, em vez de pagar alguns dinheiros e ter a coisa rápido e fácil com dois cliques na shopify.  Eu quase sempre faço as coisas pelo jeito mais estupido/difícil, e eu acho que agora depois de burro velho, eu só vou resolver isso na terapia.
E foi justamente essa última linha que me tomou um tempo desgraçado.

Uma coisa boa a se dizer dessa semana é que eu tive um crescimento de experiências, frustações e aprendizados exponencial. O fato de ter decidido (no sentido de decisão radical que eu tomo do nada, como quando parei com a Coca-Cola e depois com todo e qualquer refrigerante) passar a fazer exercício tem contribuído para isso. Agora eu caminho todos os dias com a Nivea (eventualmente sem ela pq ando rápido pra kct) e no tempo reservado para mover minha carcaça por aí eu aproveito para estudar com audiobooks no Spotify, o que tem sido algo bem proveitoso. Como eu ando cerca de 50 min a uma hora todo santo dia, eu tenho esse tempo para meu cérebro se alimentar de alguma coisa o que ajuda a desligar da ideia de “como é chato andar feito um lemingue”.
E costumo escutar alguns livros sobre administração e finanças, negócios, empreendedorismo e toda essa coisa aí que me ajuda a manter a esperança de que algum dia vou conseguir dar no pé do Brasil para viver com mais qualidade de vida no exterior. Para isso preciso conseguir liberdade financeira e essa liberdade precisa ser construída com uma série de ingredientes, sendo o principal deles, conhecimento. Se há uma verdade na vida é que o conhecimento liberta; e se ele me tirar da “corrida dos ratos”, vai ser lindo.

Foi meio que por isso que percebi que precisaria trocar o Mundo Gump e outros sites que eu tinha no Kista de datacenter, pois na esperança de resolver o bug maluco da explosão de recursos que é uma mazela misteriosa desse blog desde o primeiro dia no WordPress, eu havia trocado um precioso ativo por um passivo, já que o valor da hospedagem gringa, com a desvalorização cambial do Real, tornava todo meu trabalho aqui deficitário. E deficitário triplamente, uma vez que não era só o site cujas propagandas (irritantes, eu sei) não geravam o suficiente para pagar a Kinsta. Tinha o ENORME tempo que eu perco aqui pensando em post, configurando o site, mexendo em plugin que da pau, escrevendo… Tudo isso não estava sendo remunerado, e ao não ser remunerado, esse tempo alocado era menos tempo para tarefas que seriam remuneradas e por isso há não só a grana que eu não ganho direto, há a grana que não ganho, a grana que eu perco e  a grana hipotética que eu deixo de ganhar.

Mas a boa notícia é que apesar de cara a Kinsta tem uns maluco cabeçudos lá que me ajudaram a tentar achar a fonte do bug da explosão de consumos, e não sei ate agora o que era, mas eu acho que alguém lá conseguiu resolver no meu BD. Eu sabia que era algo no BD, eu sempre desconfiei que fosse algum post antigo bugado, que quando inadvertidamente acessado entrava num loop guloso de consumo. “SE” o  bug lazarento tiver sido resolvido, vou dizer que saiu até barato a passagem pela Kinsta.
Essa semana aproveitei para fazer uns monitoramentos e ver como o site se comportava e ate agora esta tudo bem. Pode ser sorte de principiante, é claro, mas vamos torcer pelo melhor.

Então é isso. Voltamos.

PS: Quero deixar meu agradecimento aos leitores que se ofereceram gentilmente para ajudar. Felizmente não foi preciso.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Bom demais! Teu site deveria virar um canal no youtube, como o assombrado fez, pra ver se melhora no quesito grana.
    Mundo gump é nosso tesouro nacional.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

30
Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

8
O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Chemtrails

50
Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui. A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando este assunto. Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

0
Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio

O homem educado

2
Eu atravessei um portal para um mundo onde todo mundo é educado.