Olha só que coisa curiosa este “bicho gigante” registrado por um ROV – submarino não tripulado de alta profundidade da Petrobrás. O estranho ser foi registrado em uma profundidade de 1500 metros, nas águas do golfo do México.
Inicialmente eu pensei que fosse um pedação de plastico, tipo uma lona, boiando livremente ao sabor da correnteza, mas o treco passou e voltou, ficando bem perto do submarino-robô. É uma criatura realmente muito estranha. Imediatamente muitas pessoas o classificaram como sendo um “monstro marinho”.
Se o video acima ficar bloqueado aqui esta uma copia:
A melhor hipótese é que se trate de um animal raro, chamado Deepstaria Enigmatica. Como o próprio nome do animal já sugere, ele é um tanto quanto enigmático em sua aparência e habita regiões profundas do oceano. Este bicho foi registrado e catalogado cientificamente pela primeira vez em 1967 e é aparentado com as águas-vivas.
Numa das poucas fotos disponíveis do estranho bicho, podemos até ver o interessante padrão celular que também aparece no video da criatura registrada pela sonda da Petrobras.
Pode ser precipitado dizer que trata-se de uma animal conhecido, dada a imensidão do oceano, sobretudo em águas profundas. Em alguns trechos do video, é possível notar um tipo de tentáculo ou apêndice, que não aparece nas deepstarias enigmaticas já conhecidas, o que poderia indicar que se trata de algum animal da mesma família, mas de uma espécie nova.
As últimas informações apontam para a possibilidade da coisa ser uma placenta de baleia.
Salve Philipe! Nesse site:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5764181-EI8145,00-Biologos+esclarecem+misterio+de+criatura+das+profundezas.html
Diz que era no México… e possivelmente seria placenta de baleia recém expelida…
Acho que se movimenta demais para uma coisa inanimada, mas enfim…
Mistério resolvido,
Philipe ! Trata-se de uma placenta de baleia:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2012/05/09/biologos-esclarecem-misterio-de-criatura-marinha-no-golfo-do-mexico.htm
Doideira esse bicho.
O dono do vídeo bloqueou!! Ainda bem que já tinha visto. Muito gump!! Mas fui pra mostrar para os meus filhos e aí…
nw da p ver o video… diz k eh privado….. 2 bad
De inicio eu pensei que era um cobertor sujo ._.
Eu fico imaginando a quantidade de criatura estranha que deve viver naquela lua gelada de Jupter, quando a nasa mandar sondas pra lá e detectar formas muito estranha de vida…
Esta notícia acima postada não cita fontes de onde tirou que era placenta de baleia.
Esta fala sobre ser uma Medusa Gigante do gênero Deepstaria e cita Álvaro Mingotto, vice-diretor do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP) como sendo o profissional consultado: http://noticias.bol.uol.com.br/ciencia/2012/05/10/camera-registra-medusa-gigante-em-alto-mar.jhtm
Kling, doeu meu coração ver que alguns cientista afirmaram que isso era uma placenta de baleia.
Logo que saiu esse vídeo deduzi que fosse alguma espécie de Jellyfish e com uma pesquisa mais profunda, vi que se tratava de uma Deepstaria Enigmatica:
http://deepseanews.com/2012/05/solving-the-mystery-of-the-placental-jellyfish/
Simples assim.
É triste ver como tem muitos biólogos apoiando a ideia de ser uma placenta.
o negocio anda parado por aqui ou é impressão minha?
Ta parado mesmo. Estou sobrecarregado de trabalho.
Temos o privilégio de falar a 3ª língua de origem
europeia mais falda no Mundo, (a 1ª é o castelhano e a 2ª o inglês) e a língua
portuguesa é ainda a 6ª língua mais falada no Mundo. É por isso que ter um blog
em português não é escrever só para os amigos, mas para muitas pessoas em
diferentes continentes.
Este vosso blog é bastante interessante.
Também tem interesse o blog de livre-pensamento http://www.anticolonial21.blogspot.com
Talvez seja necessário colocar o endereço na pesquisa do
Google, mas não começando por http//: mas sim por www
Muito obrigado por suas palavras gentis, José Freitas.
O fato é que essa água viva nem é tão rara, o raro é essa “manta” permanecer intacta por muito tempo, o que resulta na situação do vídeo
Me lembrou do filme O Segredo do Abismo.
Pelo jeito era uma placenta mesmo…, mas em todo caso, isso só ressalta o quão pouco nós conhecemos do oceano, uma vez que um troço desses a apenas 1500 metros já gerou tanto bafafá (caramba, nunca tinha escrito essa palavra, rsrs). Se conhecemos tão pouco do que existe a 1500, imagine o que existe no fundo dos abismos submarinos, que passam de 8 mil.