domingo, dezembro 22, 2024

Face a face com a lombriga

Caraca, que nojo. Alguém pegou um daqueles equipamentos de colonoscopia e deu de cara com uma bela duma lombriga, que gravada em video, virou celebridade no You Tube.

Não sei o que é pior:

  1. Saber que isso existe.
  2. Saber que pessoas podem ter tantas minhocas assim na barriga que tem convulsões de vermes (onde ejetam milhares de lombrigas por todos os orifícios do corpo!AhhhhhhhhhH!!!! (pense 10 vezes antes de clicar nestes links) )
  3. Ver uma merda dessa ao vivo.
  4. Saber que ninguém está livre de ter isso aí na barriga. Nem eu, nem você, nem ele:

Lula1 | Animais | animais, bichos, bizarro, criaturas, doenças, nojento, Vermes, video

Uma recente pesquisa mostrou que a infestação de ascaridíase atingia 50% das crianças de uma favela.

A ascaridíase é causada pelo Ascaris lumbricoides, verme nematelminto (asquelminto), vulgarmente denominado lombriga, cujo corpo é alongado e cilíndrico, com as extremidades afiladas. O comprimento varia entre 15 e 35 centímetros. Os machos apresentam a cauda enrolada e são menores que as fêmeas. A dimensão do corpo destes vermes varia de acordo com o seu número e intensidade do parasitismo. O número pode chegar a 600 exemplares num mesmo hospedeiro.
Sua cutícula é lisa, brilhante, de coloração branco-amarela. Na porção anterior, fica a boca ladeada por três grandes lábios.
A transmissão desta verminose dá-se por ingestão de ovos embrionados, através de mãos sujas de terra, por alimentos ou água contaminados. (isso inclui a maçaneta do banheiro, o teclado da lan house, o corrimão, o botão do elevador, o podrão da rua, etc)

Olha só a desgraça: Cada fêmea põe mais de 200 mil ovos por dia. Sendo assim, se considerarmos o grande número de pessoas portadoras da verminose e, principalmente, as condições precárias de higiene e saneamento no Brasil, é fácil perceber a facilidade de se contrair essas minhoquinhas aí.

Ao evacuar no solo e ao ingerir alimentos e água contaminados, as crianças expõem-se com maior facilidade, desrespeitando, assim, as mais elementares regras de higiene. São consideradas, portanto, o grupo mais parasitado por este verme.

Triste né?

Para dar uma animada neste post que poderia até ser patrocinado por uma fábrica de saquinhos de vômito para avião, aqui vai o repost do gumpcast da solitária:

gumpcast5 | Animais | animais, bichos, bizarro, criaturas, doenças, nojento, Vermes, video

O dia em que eu descobri que tinha uma solitária:

[audio:https://www.portifolium.com.br/mundogump/solitariafinal2.mp3]

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. [quote comment=""]Poutz….lembrei de um primo meu que comia tatuzinhos, desses de terra…o muleke tinha 5 anos e vivia infestado destes bichos….[/quote]

    Cruzes, hehehe. Eu colecionava eles. Vivia com os bolsos cheios de tatu-bola.

  2. quando eu dava aula de bio e falava de ascaridíase eu falava pra galera que quando a lombriga tentasse sair pelo nariz, tinha que tampar a outra narina e puxar de volta para ela não fazer cócegas… hehehehe

  3. aquela foto das lombrigas saindo ´pela retaguarda me lembrou uma história que minha empregada, do ceara, sempre conta:
    toda vez que os irmaos dela iam dar um barrao
    saiam com as lombrigas penduradas na bunda (EWWWW)

    e ela tinha que puxar as que tavam penduradas (EWWWW de novo)

  4. agora q vc falou
    Saber que ninguém está livre de ter isso aí na barriga. Nem eu, nem você, nem ele:
    eu to com medo de ser um meio de transporte pra esse bichinhos do demonio O.O

  5. Parabéns pelo blog, Philipe. Seus textos são excelentes, divertidos e bem escritos.
    Continue assim, fazendo meu dia e de outros mais alegre!

  6. :argh: [quote comment=""]Pooorra qê coiisa nejentá :omg:
    é maais TODO mundo teem !! 0_0
    kkkk
    :$[/quote]
    eu priceso de uma foto de uma lombriga no intestino delgado D: D: :ohhyeahh: :/ 0_0 :( :omg:

  7. D: :omg: :raisebrow: :P :( 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow: eu gosto muito de futebol sou fominha igual a lombriga que fica com fome nas nossa barriga elas sao escandalos!!!!!!!!!vamos protestar minha gente?NUNCA LOMBRIGA SAI DAQUI.o texto do joao paulo e um noxo eca :argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: x_x :gasp: =D :happy: :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: O_o :ohhyeahh:

  8. cara, eu quase morri vendo aquelas fotos lá dos primeiros links… ecaaaaaaaaaa!!! não quero neem me imaginar assim, chega me dá arrepio :argh:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.