quinta-feira, dezembro 26, 2024

Fernão Capelo Gaivota ou Janathan Livingstone Seagull -Música, foto, video, livro

Eu estava navegando pela net em busca de alguma coisa interessante quando me deparei com esta bela fotografia, que não descobri o autor.

1208660628kdCAfHC | Animais | animais, Arte, bichos, cinema, dica, download, ebook, ebooks, fotografia, video

A imagem me remeteu imediatamente ao livro Fernão Capelo Gaivota, do Richard Bach. Um livro sensacional sobre uma gaivota que ousou ser diferente.

E aí me lembrei do filme, de mesmo nome, feito pelo Hal Bartlett. Este é um filme difícil de achar e muito interessante. Os caras precisaram adestrar centenas de gaivotas para fazer um filme praticamente sem nenhum humano. Uma das coisas que gosto neste filme, além da fotografia que é de tirar o fôlego, fazendo você sentir a liberdade de um pássaro e a história genial, é a trilha sonora, feita por Neil Diamond:

https://br.youtube.com/watch?v=mgkk0Hdwmo8

Para conhecer a trilha sonora completa entre na nossa comunidade do orkut e procure o link

Resumindo, esta obra consegue ser legal em todos os sentidos. Só faltou ter um jogo e uma HQ.

Para assistir ao filme entre aqui

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Recomendo esse livro Fernão Capelo Gaivota e o outro também: Nada é Por Acaso, do mesmo autor.
    Incrível o cara, corria os Estados Unidos num teco-teco de 1930 levando as pessoas para dar um passeio por 3 dólares – pousava em qualquer descampado, dormia debaixo da asa do avião e só comia se tinha freguês – teve que comer até capim!
    E o pior – a história é verídica!
    Depois escreveu tudo e ganhou 1 milhão de dólares na primeira semana de lançamento do livro. D+.

  2. EU já li esse. Muito maneiro mesmo. O cara me lembra Saint Exuperry, não só pelo conteúdo humanista dos seus livros como pelo fato de voar de aviões antigos. Exuperry morreu dentro de um, abatido na II guerra. Mas pelo menos nos deixou “O Pequeno Príncipe”, que tb é muito foda.

  3. Oi Henrique. Eu não disse que não existe, Disse que é difícil de achar. Não tem em qualquer locadora pq é um filme antigo.
    No link que eu passei tem o filme completo, e ainda legendado em português.
    :B

  4. A fotografia é mesmo linda. Eu gosto muito do livro e já vi o filme e ouvi as músicas do filme, acho que completará 10 anos isso, preciso rever!

    Recentemente indiquei o livro a uma pessoa e ela odiou, disse que foi o livro mais chato que já leu na vida e que boiou do início ao fim! :P

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"