sábado, dezembro 21, 2024

Fim das tormentas? Talvez.

Pessoal, estou de volta depois de amargarmos algum tempo de distância do Blog. Nesse meio tempo em que estive viajando pela Europa o blog saiu do ar porque se comportou de modo estranho.

Algumas pessoas chegaram a suspeitar que eu estava usando artimanhas para promover o finado conto do relato de um mib. Mas o fato é que uma leva de zicas misteriosas surgiram do nada. Tem quem queira pensar que isso foi olho gordo de alguns com o lance da viagem grátis paga pela LG, tem quem pense que é coisa de espírito obsessor, tem quem pense que é azar.
3gyt7gn4nb 468jvh99am file | Mundo gump | mundo gump, Textos

Tudo mais ou menos? Pô, eu sempre quis ter um blog assim…

Eu penso que foi “manezice” mesmo.

Dei mole e os meus dois computadores de trabalho foram para o saco, levando com eles placa mãe processador, memorias e um Hd (felizmente eu tinha backup), mais um nobreak.

Não consegui descobrir o que foi que deu num servidor lá nos EUA para cismar com meu ip e baní-lo do acesso ao meu próprio blog, mas isso misteriosamente resolveu sozinho.

Daí que depois de voltar para o Brasil, enfrentei um mar de confusões até conseguir ter o blog no ar novamente. Acabei aproveitando o ensejo e dando uma geral no meu escritório que mais parecia uma pilha de destroços de terremoto.

Não tá tudo 100% ainda. Mas ja melhorou bem. Consegui salvar uma das maquinas velhas, comprei uma nova. Daí é aquele suplício que todo mundo ja conhece, formata, instala windows, instala programas, configura emails.  Por isso não escrevi ontem aqui no Blog.

Mas é isso. Este post é pra avisar que estamos de volta.

Xô olho gordo!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Os dois pifaram ao mesmo tempo. Assim, do nada mesmo.
    Eu fui tentar consertar e acho que piorei as coisas no principal, porque tava com ele ligado com a tampa aberta e deixei cair a chave de fenda dentro dele. Acho que a chave deu curto nos pinos do jumper do clear CMOS com ele ligado. Daí ele passou a ficar num modo atualizando DMA não sei das quantas e fui mexendo, mexendo até que nem no boot entrava mais. O outro passou a não mostrar nada no video. Achei que era a placa de video, tirei e recoloquei, nada.
    Desmontei todo, voltei a montar, aí passou a aparecer imagem, mas só o logo do fabricante. Não entrava nem no setup da bios.
    E pra piorar passou a apitar problema com as memórias. Tentei de tudo, nada resolveu. Eu quase dei um bico nessas latas e joguei tudo pela janela, hehehe.
    O mais estranho é que nesta última maquina, quando eu voltei de viagem, refiz tudo isso e deu a mesma coisa. Concluí que não tinha mais jeito. Aí comprei uma maquina nova. Então tinha sobrado a placa de video e as memorias do outro. Transplantei e o maldito voltou a funcionar. aí aproveitei para dar um format, botar o vista 64, essas coisas.

    Aprendi a lição: Não uso mais memoria samsung.

  2. O nobreak, fui burrada minha. Meu cunhado me deu uma impressora laser. Eu liguei ela no nobreak. Daí ele morreu. Eu não entendi o que houve, só quando comprei um novo e fui ler o manual e estava escrito em letras garrafais: NUNCA LIGUE UMA IMPRESSORA A LASER NO NOBREAK!

  3. Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha

  4. [quote comment="73005"]Caspita O_o Parece meu pc velho que vive apitando hahaha É um sacrificio pra fazer ligar. E eu já meti uma marretada nele, mas com a proteção da cpu (acho que a bagaça é de aço, deu uma amassada, mas nada mto grave hahaha)
    Alías, o Vista 64 vale a pena? To com o xp64 nessa máquina nova e é mto bom,só que a falta de atualizações pra ele é fods.. Tinha cogitado o vista, mas sempre ouvi falar tão mal que fiquei com receio.Opiniões? haha[/quote]

    Se eu pudesse escolher, continuava com o XP. O problema é que eu uso muita memoria RAM, 8 gb em cada maquina, e isso, o XP não lê, afetado o desempenho no render. Então fui meio que obrigado a aderir ao vista. Como eu espero a MS lançar uma versão operacional antes de aderir a proxima, e vem aí o proximo SO da M$, acho que ja tava na hora de migrar pro vista. Até agora tô gostando bastante. Acho que eu tinha preconceito com ele, por ser o Clovis Bornay dos softwares da Microsoft.
    O que mais me irrita no vista é que foi uma mudança drástica na engenharia da interface. Isso obriga o usuário que já estava acostumado com o lugar certo de cada coisa a reaprender.

  5. o Xp64 não suporta 8gb? mm, achei que suportasse…

    eu prefiro usar o windows 95! esse aguenta tudo! (lol)

    bom, maneiro vc ter voltado, a net fik um saco sem mundo gump heuoahie…

    abraços e melhoras!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

23 de Janeiro, faço 48 anos, 25 anos de bodas e 18 anos do...

O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha. Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio