segunda-feira, dezembro 16, 2024

Fim do mistério sobre o Webdriver torso – eu estava certo!

Minha amiga Verena Peres me deu a dica deste artigo do e-farsas que conta a verdade sobre o mistério do webdriver torso. Eles até linkaram o Mundo Gump.

Segundo o e-farsas, um blogueiro italiano dotado de sangue de investigador foi atrás da verdade e após muito futucar chegou no fim do mistério dos videos com quadrados coloridos do canal do Youtube.

A verdade, para meu espanto é praticamente o que eu imaginei que poderia ser no post sobre o caso. 

Eu disse que:

Apesar de todas as hipótese e investigações que fazem para tentar encontrar uma mensagem cifrada no volume enorme de slides que corresponde a todos os videos, eu penso que a explicação poderia ser muito mais mundana e prosaica que se imagina. Talvez não sejam mensagens.
Algum programador do proprio Google pode ter criado uma maquina que gera videos aleatórios e os envia para o sistema afim de verificar a qualidade e estabilidade do processo de envios. Isso explicaria o volume enorme de envios, com cara de stress test que caracteriza este canal.

Segundo o E-farsas:

Analisando mais alguns vídeos, Ventuno descobriu que alguns clipes da redes de filmes da qual o Webdriver Torso fazia parte foram feitos no escritório da Google em Zurique. No entanto, a medida em que ele ia publicando suas descobertas dos vídeos em seu blog, o YouTube ia bloqueando os endereços, tornando-os privados. Depois que essa investigação do blogueiro ficou conhecida na web, ficou claro que o Google poderia estar por trás dessa história, tentando esconder seus rastros. Até que a empresa resolveu se pronunciar e, numa nota ao site Engadget, o YouTube (que faz parte do grupo Google) divulgou que o Webdriver Torso é apenas um canal usado para testes, onde os engenheiros da corporação enviam esses vídeos e, em seguida, os comparam com os originais para verificar se houve alguma queda na qualidade dos vídeos enviados. “Nós nunca lhe daremos um upload lento ou com perda de qualidade de vídeo, e nós nunca vamos deixar você para baixo, achando que YouTube tem baixa qualidade de vídeo. É por isso que estamos sempre fazendo testes como fazemos no Webdriver Torso”, disse o Google!

Conclusão

O Webdriver Torso é, na verdade, apenas um canal criado pelo próprio YouTube para testar a qualidade dos vídeos enviados para ele.

hahahaha, como previsto, não eram aliens.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos similares

Comentários

  1. Que pena!!! Preferiria que fossem mensagens de outros planetas!!!
    Mas vamos aguardar, quem sabe surge alguma novidade!!!!
    Continuarei ligado diariamente no Mundo Gump.

  2. Philipe, eu vi um vídeo esses dias num canal do you-tube intitulado Que Diabo é Isso.
    O nome do vídeo é O Mistério de Taman Shud – Não sei se você já falou disso aqui mas acho que daria um ótimo post mg.

  3. Cara, essa resposta do Google parece CLARAMENTE com o refrão da musica Never gonna give you up, do Rick Astley (Conhecido como Rick Roll).

    Resposta do Google: “Nós nunca lhe daremos um upload lento ou com perda de qualidade de vídeo, e nós nunca vamos deixar você para baixo, achando que YouTube tem baixa qualidade de vídeo. É por isso que estamos sempre fazendo testes como fazemos no Webdriver Torso”

    Refrão da música: “Nunca vou desistir de você / Nunca vou entristecer você / Nunca vou correr por aí / E abandoná-la / Nunca vou fazer você chorar / Nunca vou dizer adeus / Nunca vou contar uma mentira / E magoá-la.”

    Sinceramente, isso tem cheiro de ‘Trollagem a la Google’

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...