Com o aumento do numero de carros, é totalmente previsível esperarmos um aumento do numero de acidentes de trânsito. Mas uma curiosa parcela de acidentes, conhecidos como “acidentes atípicos” chama a atenção por suas características bizarras. Veja só:
1- No alto do prédio.
Após confundir o pedal do acelerador com o do freio, um chinês que estava com sua namorada no carro se viu numa daquelas cenas (quase sempre super mentirosas) de Hollywood, em que o carro fica balançando na beira de um abismo.
O carro estava com a marcha ré engatada, e ao afundar o pé no freio tentando parar o carro, o motorista apenas acelerou o veículo, estourando a grade que o impediria de despencar do alto do estacionamento. Por milagre, o motorista conseguiu pisar no pedal certo no último segundo. fonte
2- Pendurado na beira da estrada
Também da China é o caso dessa foto aqui em cima: Um chinês escapou nesta quinta-feira (21) por detalhe de despencar de um barranco em Fuzhou, na China. O veículo ficou equilibrado na borda da encosta, com a parte traseira fora da pista. O motorista disse que tentou frear, mas o carro derrapou e quase despencou. Após chamar a polícia, o veículo foi puxado para estrada cerca de três horas depois do acidente.
fonte
3- Pendurado na ponte
Após participar de um terrível acidente, o motorista dessa caminhonete se viu em apuros. O carro foi jogado contra o muro de uma ponte e ficou pendurado, com o motorista em pânico no interior, a cerca de 50 metros de altura até que o resgate viesse retirá-lo de lá.
4-Na parede do prédio
Um carro ficou pendurado na lateral de um prédio após o motorista de 83 anos também errar os pedais. O carro acertou a mureta da garagem e parou pendurado pela metade na lateral do edifício. 83 anos e ainda quer dirigir?
Este tipo de acidente “atípico” é mais típico do que parece. Veja as fotos de acidentes exatamente similares, de diversos lugares do mundo:
5- A Carreta pendurada na ponte
Esta carreta também ficou pendurada numa ponte. O acidente ocorreu no Maranhão. A carreta bateu no muro de proteção da ponte. Um guindaste especial precisou ser usado para retirá-la. O motorista teve apenas ferimentos leves, mas passou um grande susto.
Esse cara certamente borrou nas calças ao ver que sua van desgovernada estava se dirigindo a toda a velocidade para um enorme precipício em Colorado National Monument. Ante a morte certa, o carro agarrou numa pedra, ficando pendurado precariamente, no melhor estilo “cai-não-cai” dos filmes enlatados.
7- Salvo pela lancha
Outro que quase se deu mal foi Nathan Fillion, o dono de uma lancha, que vinha rebocando a embarcação pela beirada dos grandes rochedos dos EUA, até perder o controle do carro e mergulhar num penhasco num dos melhores momentos “Oh Shit!” da história. A sorte do cara é que a Lancha permaneceu engatada na caminhonete, e assim o carro ficou embicado na direção do abismo até as autoridades retirarem o motorista. (dá pra ver o cara na janela ali)
8- Como abrir uma janela num predio
Num caso similar aos chineses que estão no início deste post, o motorista deste carro engatou a marcha errada, e no susto cravou o pé no pedal errado. O carro estourou contra a parede do edifício garagem, deixando uma boa parte do carro pendurada.
9- Graças as fios!
Neste estranho acidente, após derrapar numa curva e romper a grade de segurança da pista, o carro ficou miraculosamente pendurado nos fios de energia, que não se romperam.
10- Escapou por muito pouco!
Dê uma olhada nesta foto aqui:
Dá pra ver que o cara rompeu o guardrail da estrada e bateu numas rochas. O motorista infeliz foi cuspido pelo vidro e voou cerca de dez metros no ar até bater desacordado numa plataforma de concreto na saída de uma tubulação. A caminhonete ficou agarrada nas pedras, na beira do penhasco. Mas sinistro mesmo é o tamanho do precipício que o (sortudo?) motorista atravessou voando. Detalhe: O motorista só teve pequenos arranhões. Olha só:
Antes que alguém alegue que é Photoshop, o Snopes investigou e comprovou que é real. Tem até a foto de satélite do abismo neste link.
BONUS: Sair pela porta certa faz diferença
Imagine o grau de cagaço supremo que sentiu o motorista que realizou esta proeza digna de circo. O cara perdeu a direção numa ponte e conseguiu parar o carro bem em cima da lateral. Não sei informar se o motorista era o Chuck Norris.
Comentário da 4: “83 anos e ainda quer dirigir?”: não só quer dirigir como quer dirigir um carrão ainda…
A foto da 6 me lembrou a cena inicial do 1o filme do Freddy Krueger…
O abismo da foto 10 por acaso não foi feito pelo Surfista Prateado não? :P
Hahahaha
Ah, meu pai dirigiu (e bem!) até os 86!! Literalmente até o último dia de vida dele.
O avô do meu primo também. E ele ainda tinha a primeira carteira. A carteira de motorista dele não era de motorista era de chauffair.
Engraçado como algums dos carros que atravassaram a parede do estacionamento do alto dos predios não tem nenhum amassadinho!
a 9 foi bizarra…e a 10 se seguir o ditado que vazo ruim nao quebra…esse ai vai direto pro kapiroto…meu tio de bento gonzalves RS,agricultor,colono gente boa…ajudava todo mundo…morreu batendo a cabeçla no banheiro kra…e esse maluco escapa disso…como eh possivel kra…um perau desses