segunda-feira, fevereiro 3, 2025

O Fósforo Chuck Norris

O Lucas Gimenes mandou essa dica de um fósforo chamado UCO Stormproof Matches.

Basicamente é um fósforo que não apaga nem com macumba. A ideia genial é criar um fosforo de segurança para acampamentos e kits de emergência onde você pode fazer fogo nas condições mais adversas que puder imaginar. Com esta joça, vc não passa perrengue ao fazer fogo como o Tom Hanks em “O Náufrago”.

mt-sm-cont3

O segredo do UCO é que ele é recoberto com um material inflamável tão bizarro que continua queimando até DEBAIXO D´ÁGUA! É louca a parada. Vc enterra, pisa em cima, joga água e tá lá o fósforo aceso!
O Tal do UCO é uma boa pedida para seu kit de sobrevivência no apocalipse zumbi. Ele vem com uma caixa de plastico duro (tem varias opções de cor) que é resistente a água. A caixa inclusive tem um design engenhoso que permite trocar a camada ade fosforo (sim nos fósforos, o fósforo está na caixa e não na ponta do palito) caso ela se molhe ou se deteriore.
Dá só uma olhada no video. Parece Bruxaria.

O fósoforo é fabricado por essa empresa aqui e custa cerca de sete dólares a caixinha plastica com 25 palitos.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Lembrei de meus áureos tempos de baloeiro, aquele pavio rápido dos rojões também não apagavam nem com reza, uma vez jogamos umas 30 pás de terra molhada em cima de um pedaço, deixando só as duas pontas aparecendo, acendemos um lado e alguns minutos depois o fogo apareceu do outro lado. Uma outra vez um maluco foi tentar apagar um pavio aceso só apertando com os dedos, quase perdeu o polegar e o indicador…

  2. Piromaniacos, incendiários e psicopatas mandam abraço pra empresa… XD

    Jigsaw se tiver outro filme poderia por um tubo de metal, tipo endoscopia, com o cara de pé, e jogar alguns desse acesos … XD

  3. Deve ser algum composto químico primo do Napalm. Aquela porra também continuava queimando ate debaixo d’água.
    Quanto ao fato de pegar fogo na fábrica, o local viraria uma pira olímpica por gerações.

  4. Ver o cara tentar apagar essa coisa me lembrou um daqueles desenhos do Droopy. Parece que a qualquer momento ele vai enfiar o palito num cofre, soldar o trinco e mandar pro pólo norte!

  5. Felipe, você já ouviu falar do fogo grego? Cpaz de sim, afinal você gosta de ciências, curiosidades, história, filmes e games, então deve ter ouvido e visto representações artisticas. Esses fósforos só me fazem lembrar (de ouvir falar claro) dele. Veja aqui esse artigo, muito legal, sobre fogo grego: http://www.hcte.ufrj.br/downloads/sh/sh3/trabalhos/Nelson%20Lage%20da%20Costa%201.pdf.
    Acho mesmo que, embora não seja nem líquido nem viscoso, tenha algo como as ideias do fogo grego.
    O certo que no mínimo o fósforo aí deve usar algo para produzir oxigênio nascente. Só pode.
    O carbeto de cálcio (carbureto) também “pega” fogo mesmo dentro d´água, mas na verdade produz um gás que queima, o que não pareceu-me o caso do fósforo. sei não. Tá mais para fogo grego, não igual claro, mas produto de muita ciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que era bem difícil de não notar aquilo. A princípio, eu...

Pessoas amamentando animais

Pode parecer curioso, mas no mundo inteiro, o ser humano amamentar animais é uma coisa relativamente comum. Os índios da América do Sul alimentam seus animais de estimação assim. Pacas, macacos, catetos, uma série...