O ex-piloto de Fórmula 1 brasileiro Tarso Marques criou uma motocicleta incomum. Ela não tem raios e é alimentada por um motor de aeronave Continental V6 Rolls-Royce de 300 cavalos de potência dos anos 1960.
A motocicleta usa rodas com um diâmetro de 36 polegadas (91,44 cm). Segundo o piloto, essas são as maiores rodas de motocicleta do mundo. Segundo Marques, ele trabalhou no projeto da motocicleta por nada menos que 15 anos. O resultado parece saído dos delírios de um autor de ficção científica.
A TMC Dumont participou do show Daytona Beach Bike Week na Flórida nesta primavera e ganhou o prêmio “Best in Show”.
Marquea diz que teria construído sua moto mais cedo se tivesse a tecnologia que tem agora. Com exceção do motor, todas as peças da máquina são fabricadas aqui mesmo, no Brasil. Ele queria que tudo fosse perfeito e autêntico, pois afirma ser a melhor expressão de sua personalidade. A motocicleta é feita de fibra de carbono, ligas de cromo e outros metais. O tanque de combustível de alumínio tem capacidade para 16 litros.
A motocicleta usa rodas com um diâmetro de 36 polegadas (91,44 cm). Segundo Marques, essas são as maiores rodas de motocicleta do mundo. Elas são perfeitamente montados nos aros da motocicleta e dão a ilusão de que a moto está flutuando.
As rodas desta moto são realmente a coisa mais atraente de uma motocicleta. Essas rodas exclusivas não têm raios ou cubo central, tornando-as únicas. Obviamente, esta motoca estabeleceu um nível alto para quem deseja construir sua moto sob medida. Quanto à velocidade e custo de toda a construção, Marques ainda não divulgou essa informação. No entanto, ele confirmou que a TMC Dumont recebeu o nome de Alberto Santos Dumont um dos pioneiros da aviação.
Esta moto é realmente espetacular, e igualmente GUMP. Tá aí algo que não se vê todo dia… (infelizmente)
Curte motos? Dá uma olhada nesse meu post sobre motociclismo aqui.
Muito interessante mesmo, nãoconhecia.
Vi pelo seu Twitter a chamada para cá.
Só seria bom referenciar que ja faz 4 anos que ele fez e exibiu sua criação.
Valeu