A foto gump de hoje é essa emblemática imagem:
Você vai encontrar essa fotografia em todo tipo de site relacionado a ufologia. Alguns dizem inclusive que teria sido uma “imagem vazada da área 51 por ninguém menos que Bob Lazar”. Claro que esse tipo de site que diz isso é o mesmo tipo de site que diz que o meu Juca é o et de Varginha ou o Alien de Roswell.
De fato há um certo tipo de gente que sofre da “doença do Agente Mulder” , onde eles querem acreditar e por isso eles simplesmente acreditam em qualquer merda que joguem pra eles. Há gente que fica rica em cima de pessoas assim, com baixo nível de reflexão, preguiça total de verificar qq coisa que seja, somado com uma fé inabalável em crenças arraigadas.
Mas afinal que treco é este aí? Serpa cena de um filme? Será um hoax para o Jaime Maussan exibir ou a Carol Capel fazer um video sobre o assunto?
Não é hoax. Esta é uma FOTO REAL de um instituto de pesquisa tecnológica nos EUA, e o objeto está sendo realmente analisado!
Mas não é um ufo.
Esta é a tampa de um tanque de vácuo de 21 metros de comprimento no Laboratório de Propulsão Elétrica do Lewis Research Center , em Cleveland, Ohio. Os três técnicos mostrados aqui com roupas de proteção acabaram de deixar o tanque onde limparam a atmosfera tóxica de mercúrio, deixado para trás depois que um motor iônico foi testado no tanque. O centro era anteriormente denominado Centro de Pesquisa John H. Glenn.
A foto estava publicada originalmente aqui e depois a NASA mudou seu banco de imagens para o Flickr e este é o link
Moral da história: Se parece bom demais para ser verdade, é pq provavelmente é.