Foto gumpo do dia: Um condomínio incomum

OLha só esse lugar, veio:

Incrível, né? Mas onde é este lugar?

Fica na cidade de Copenhague, na Dinamarca, e se chama “Colony Gardens”. Eu pensei que o “gramado” ali era um campo de golfe, mas são pequenos espaços de jardim que os cidadãos dinamarqueses podem até alugar para cultivar seus próprios vegetais.

Todos nós sabemos sobre a escassez de espaços verdes nas grandes cidades, e essa tentativa bem-sucedida permitiu que os cidadãos voltassem à natureza. Ao mesmo tempo, é uma maneira de contribuir para o bem-estar do nosso planeta. Ele foi projetado pelo arquiteto paisagista Erik Mygind e está localizado no subúrbio de Copenhague.

Talvez para nosso olhar, pareça um grande desperdício de espaço, mas isso eles tem de sobra. Outra coisa que questionam é como fazem se todos querem sair de carro ao mesmo tempo. Seria um inferno, né? A explicação é que essas são casas de veraneio. Esse condomínio é literalmente um espaço de jardim que os cidadãos dinamarqueses podem alugar para produzir e legumes tb. A razão desse lugar é que o espaço é extremamente limitado se você está vivendo na cidade principal, então esta é a maneira perfeita de ter seus próprios jardins e voltar um pouco para a natureza! Infelizmente faz tanto frio que os proprietários são autorizados a viver lá entre abril e outubro para cuidar de seus jardins . (Isso tb explica a ausência do lago e das piscinas)

 

O conceito é como uma “dacha” na Europa Oriental. Eles são pequenos e simples chalés em pequenas áreas de propriedade de pessoas que vivem principalmente em apartamentos na cidade e as usam como escapadelas de fim de semana durante o verão. Você os encontrará nos subúrbios de praticamente qualquer cidade com mais de dois mil habitantes.

Eles começaram como uma alternativa barata à propriedade de famílias de trabalhadores vivendo em apartamentos. Eles ainda são muito procurados, mas hoje em dia principalmente por aposentados e casais mais jovens e ricos da cidade.
Nos EUA também existem locais parecidos para veraneio: https://www.google.com/maps/@27.2649857,-81.341387,471m/data=!3m1!1e3

 

Fotos por @henry_do

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Aqui na Alemanha também tem bastante disso, mas geralmente eles sao bem próximos das cidades ou dentro mesmo. Se chamam “Schrebergarten”.

    Esses jardins/casinhas sao parte de um condomínio cheio de regras extremamente restritas que vao de proibicao a música alta a fazer festas pra amigos. Sao realmente lugares pra descansar e ter tranquilidade. Por isso atrai mais o povo mais velho e aposentados mesmo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

43
AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

O cemitério do Everest

315
O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Mistério inexplicável: A misteriosa ponte de onde cães saltam para a morte

0
O mistério inexplicável de uma ponte vitoriana que parece estar atraindo cães para a morte há décadas. O que está ocorrendo ali? Fantasma?

A maior tela de LED do mundo

2
O tamanho das telas está crescendo rapidamente. Mas a maior tela de LED jamais criada é esta coisa assombrosa em Beijing, China.A tela tem 250 metros de comprimento por 30 de largura.Ela fica na...

Mariposa imperial

46
Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que era bem difícil de não notar aquilo. A princípio, eu...