Eu continuo tentando aprimorar meu trabalho fotográfico (100% autodidata). Até agora eu tinha me concentrado mais em insetos, cenas estáticas e paisagens. Mas de uns tempos pra cá venho ficando cada vez mais interessado na questão dos retratos, e por isso resolvi fazer alguns trabalhos de experimentação nesse campo. Recentemente, a Maria Helena, uma amiga nossa que trabalha com minha esposa topou ser modelo num ensaio em que eu e o Rafael (Gus) fizemos para estudo.
Até agora eu tinha feito muito poucas fotos de retratos, como esta do meu sobrinho Miguel, que fiz quando faltou luz aqui em casa e a gente não tinha PS3 pra jogar.
Tenho consciência que há um longo caminho a percorrer no campo da fotografia, mas aqui estão algumas das fotos que eu fiz e gostei. Minha ideia é passar do glamour à desconstrução da imagem feminina, onde discuto visualmente os elementos da beleza, prazer e loucura. Nesse ensaio a condição feminina é dilapidada em estrutura, ora surgindo como partes, ora como fragmentação. Originalmente meu plano era a desconstrução da identidade feminina numa perspectiva corpóreo-paisagística, sob a ótica da uniformidade do tecido social urbano pós moderno. (Entendeu? Acho que nem eu. ) Mas isso provavelmente vai acontecer nos ensaios subsequentes. Estou em busca de modelos.
É bem divertido. Vamos ver o que mais vem por aí.
Não acompanhei o estagio enbrionario de seus outros talentos mas esse vou poder. Parabéns Grande Mestre.
Uia!!! Tá parecendo aqueles trabalhos pra National Geographic ! Keep going! :)
Cara, só gostava das suas fotos de Macro. Não comentava para não ficar chato, uma vez que não gostei de suas fotos externas. Mas essas que vi agora são muuuuuuuito boas! Por isso tomo coragem para expor agora minha conclusão: quando você ensaia suas fotos, em ambiente controlado, você se sai muito bem. Parabéns!
Qual é mesmo seu equipamento?
Valeu Henrique. Eu fotografo com uma T3i e uma lente 50mm 1.8, a famosa plastic fantastic.
Gostei.. principalmente da menina com a borboleta e da que está com foco na boca dela pintada de branco passando a tinta vermelha na boca.. (e da anterior também).
Chega a ser perturbador a quantidade de talento que você tem. Faz matérias incríveis, escreve contos que prendem nossa atenção do início ao fim e ainda manja das fotos. Parabéns e continue com esse trabalho excepcional! As fotos estão belíssimas.
Valeu mesmo, Dhiego.
Macabro.
Muitiphillipe!
bombril de way of life
De todas as pessoas que produzem conteúdo pra internet brasileira você deve ser o tipo mais raro: escritor, escultor, desenhista, curioso profissional, fotografo, pai kkkkk. Admiro bastante seu trabalho, e acompanho de perto, só estou curioso pra saber : tem algo que você não saiba fazer ?
Hahaha valeu mesmo. Mas tem um Monte de coisa que não sei… Pra começar no básico, eu jogo bola mal pra caralho. E só aprendi ver hora no relógio de ponteiro depois dos vinte e três anos de idade. Aprendi descascar laranja aos vinte e cinco. E na matemática sou a falência humana.
Duas destas fotos de estúdio (todas muito boas por sinal) me lembraram uma das fotos do casamento de uma prima minha. Segue o link:
http://www.notisul.com.br/n/colunas/imagem_falada-50365
VC FOTOGRAFOU A HELOÍSA PERISSÉ???? hahhaha a modelo é parecida!
Sabe…essas fotos me lembraram do clipe da Mallu Magalhães da música “sambinha bom”, procura no youtube para vc ver Philipe, tá meio igual.
Você escuta Mallu Magalhães?
SIM. pq?
posso soltar um palavrão? puta que pariu, tá foda pra caralho mermão…. opa! foi mais que um… foi mal… kkkkkkkk…
Sou fotógrafo em início de carreira… estudo muito, pode acreditar…
E cara, é dificílimo gerar essas composições… simplesmente sensacional…
Você tem o que costumam chamar: “Olhar de fotógrafo”…
Muitos não acreditam, mas creio que seja um dom…
Uma das minhas sobrinhas, por exemplo, é nova e tem pouquíssima experiência no manuseio com câmeras. E mesmo assim, qnd pega na câmera consegue gerar imagens bastante expressivas, inclusive utilizando as regras dos terços, que ela nem conhecia… expliquei a ela depois de ver suas criações…
Parabéns!!!
Valeu mesmo, Edu. Suas palavras são um grande estimulo pra mim, cara!
Caraca, que texturas! Babei… Tem umas influências coringuísticas aí, kkkk….
Hehehe tem sim!
Eu gostei bastante das fotografias e dos efeitos, mas sinceramente, acho que a modelo não soube se exatamente expressiva.
Ela não é modelo profissional.
ser*