Olha só que bicho mais esquisito. Esta criatura foi descoberta rastejando no solo nas proximidades de Bashkiria, na Rússia.
O estranho animal não tem olhos visíveis e se movia como uma centopeia. Quando tocado, ele parou de se mover e ficou estático como um pedaço de pau, uma atitude defensiva clássica.
Até o momento, não foi possível obter uma confirmação sobre qual a espécie dessa criatura.
Até o momento a melhor hipótese é que a criatura estranha seja uma larva de besouro Statiomys.
Outro animal bastante estranho, que guarda algumas semelhanças com a criatura descoberta na Rússia é este bichinho curioso aqui:
vc olhou a minha historia,philipe?
ei e sse bicho ai parece uma raça de milipede…
ou alguma larva,mas em todo caso, parce algo pre-historico,pois vc vê algumas caracteristicas antigas…
Fudeu os Pokémons tão começando a existir.
Onix eu escolho você! hehehehehe
Esse bicho realmente se assemelha muito com uma espécie de centopéia aqui da amazônia, que costuma subir paredes e se esconder em coberturas de palhas de casas rústicas dos povos da floresta. Ela também é vista na cidade de Belém. As casas antigas que possuem piso de tacos, quando os mesmos apodrecem, favorecem a chegada desse bicho que causam verdadeiro pânico pela sua aparência e agilidade , uma ferrada dela é de lascar mesmo. A centopéia daqui que eu já vi media cerca de 30 cm aproximadamente e não consegui capturá-la.Acredito também que essa centopéia chegue a um tamanho bem maior do que descrevi.
sobreviveu nos tempos mezonoicos.
Não tem nada de misterioso, sobrenatural ou pré-histórico nesse animal rs
É apenas uma larva de uma espécie de besouro da família Iycidade
No vídeo dá para ver muito bem que ele possui 3 pares de patas articuladas, sendo portanto um inseto, e não um milípide, que possui vários seguimentos ao longo do corpo, e um par de patas por seguimento (Chilopoda) ou dois pares por seguimento (Diplopoda).