quarta-feira, dezembro 18, 2024

Fotos nítidas de um suposto disco voador surgem no México

Como a grande maioria das fotografias de Ufos são fora de foco, distantes ou borradas pela velocidade, (já expliquei as razões disso em posts anteriores) essas novas fotos que surgiram no México se destacam.  As três fotos divulgadas nas redes sociais em agosto de 2022 mostram um corpo escuro em forma de disco pairando no ar a baixa altitude.

91975394 | Polêmica | aliens, mexico, polêmica, ufo, ufologia

A foto é de boa qualidade e você pode ver o reflexo de luz da “placa”. Indica-se que as fotos foram tiradas em 17 de agosto por um mexicano chamado Juanito Juan, em algum lugar da zona rural de Tamaulipas.

54963396 | Polêmica | aliens, mexico, polêmica, ufo, ufologia

06017758 | Polêmica | aliens, mexico, polêmica, ufo, ufologia

Todas as três fotos mostram o OVNI em diferentes posições, incluindo uma forte inclinação, então parece que o objeto foi filmado em movimento.

 

Por outro lado seria de esperar que um simples disco metálico jogado para cima resultasse em imagens semelhantes. Não é preciso chover no molhado que evidências assim, sem contexto, são exatamente iguais a nada. As fraudes estão chegando rápido num nível de qualidade indiscernível de um registro real, de modo que apostar qualquer ficha somente com foto, parece algo bem antiquado e precário na investigação ufológica.
Realmente as imagens tem uma melhor qualidade, mas em momento algum na história, a qualidade de uma imagem foi atestado de veracidade. 

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

    • Toda imagem é contestável. Incuindo videos.
      O problema da imagem é que você pode jogar uma panela para cima, fotografar e numa perícia, sua foto de um disco voador será considerada autêntica. Isso porque nenhuma perícia do universo (fora as pericias bostas da Revista Ufo) pode atestar que um disco voador fotografado é uma nave real. Nenhuma. Uma perícia fotográfica busca evidências apenas de fios de nylon, de manipulação artificial da imagem usando espelhos, dupla exposição, reflexos, miniaturas, 3d, e etc. A pericia DA FOTO, isso é, do eventual negativo ou do Exif em caso de fotos digitais apenas pode dar pistas das condições do objeto em si que é a evidência fotográfica. Por isso que foto não é prova e nem nunca será. Uma panela jogada para cima e fotografada é uma foto autêntica. Isso geralmente confunde as pessoas, que interpretam essa positivação como uma chancela de que o objeto da foto é uma nave extraplanetária com aliens dentro.
      O uso de videos e fotos na pesquisa ufologica vai à reboque da investigação do caso ufológico sendo pesquisado. Fotos que surgem do nada, são enviadas anonimamente, ou cuja “fonte” não pode se revelar por uma conspiração, são em grande parte, se não no todo, bullshit.
      É o caso que transfere o peso para a evidência fotográfica. Por exemplo, nas luzes de Phoenix. Os videos desse caso tem crédito por seres feitos simultaneamente por pessoas que não se conhecem, num evento observado por milhares de pessoas, que ocorreu atravessando diversas outras cidades. è nesse tipo de caso que as fotos e videos contribuem.
      MAs fotos como esta desse post (provavelmente uma trucagem, foto de tampa de panela ou como já estão dizendo, imagem gerada por Inteligência artificial) para a questão da apuração e investigação não são nada, porque não estão atrelados a um caso. Elas servem mais como objetos de atração de interessados no tema, discussão, para engajar artigos de opinião, e atrair leitores, como é meu caso, hehehe ($$$)

      • Entendi total! Só se tivessem mais fotos (ou vídeos), do mesmo momento (uma troca de luzes, uma decolagem, uma movimentação característica), tiradas de diferentes locais e ângulos, né? Se bem que nem assim, kkkk

  1. Philipe, com relação a questão das fotos tremidas, sem foco e tal, qd puder assista a um vídeo do Carlos Mendes, no canal do YT “Afinal o que somos nós”. Ele estava fazendo uma filmagem, em alta definição, e durante o processo de edição do vídeo percebeu um ovni na gravação. Como a filmagem foi feita em alta resolução, foi possível aproximar, ampliar e melhorar a imagem do objeto que aparecia ao fundo. O resultado foi muito interessante.
    Se puder assistir depois conte o que achou. Vc faz observações muito pertinentes. Vlw

  2. É, Philipe, por isso não largo teu canal!
    Poucos tem essa capacidade de não se deixar enganar por uma mera imagem!
    Realmente, a foto está boa, mas a julgar pela aparencia, posição e escala com relação à casa que tem 2 referencias circulares, isso aí me parece mais uma calota de caminhão, daquelas meio cromadas, jogada para cima e fotografada do que um disco voados (se bem que uma calota jogada para cima é um disco e está voando!).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"