Tá, então eu vou fazer uma pergunta difícil: O que é que o Ratinho (apresentador), o Jacaré (que copia o ratinho), O Wagner Montes e tantos outros que apresentam ( ou apresentaram) esses programas policiais de fim de tarde tem em comum?
REsposta: Todos eles beberam na mesma fonte e essa fonte, chama-se Luiz Carlos Alborghetti!
O Alborguetti, pra quem não sabe, é um gênio. Ele inventou toda uma forma de dar notícias escabrosas, indignantes, entrevistar estupradores, assasinos seriais e etc. O Ratinho, por exemplo, foi repórter no programa dele, depois copiou DESCARADAMENTE o lance de dar porrada com o cacetete do Alborguetti e ficou com a fama.
Alborguetti passava no início dos anos 90 No canal CNT (eu acho). NUm programa que tinha o singelo e direto nome de CADEIA.
Ficou famoso por dar porrada num câmera do programa que se recusou a dar close quando ele mandou – Tudo ao vivo. Com a câmera caindo e tudo mais.
Ficou conhecido também pelo gesto de cruzar os dedos e mandar um bordão: “Cadeia nele!” e meter porrada com um cacetete de madeira numa mesa até o dia que a mesa quebrou ao meio AO VIVO.
Pra matar a saudade dessa lenda da televisão eu desencavei dos rincões mais profundos e obscuros da internet este vídeo raríssimo que mostra Alborguetti num de seus melhores momentos, cantando.
Se não for tosqueira o bastante para o seu dia, aqui tem um link para uma página de fãs do alborguetti que compartilham sons com as frases mais inusitadas do mestre, hahaha.