Outro dia meu irmão sugiu com um modelo muito legal que ele estava fazendo para treinar. É um modelo de boneco de game. Trata-se do Maximus Decimus Meridius, conhecido pela alcunha de “Espanhol”. O personagem é um general romano que é vivido pelo ator Russel Crowe na mega produção cinematografica Gladiator. Aqui ele está com o visual da primeira batalha contra os bárbaros.
Este é o modelo. Ele foi feito no software 3dsMax. O André levou mais ou menos uma semana para fazer do zero.
Eu fiz as texturas do modelo. São basicamente dois mapas de cor pro maximus. Um pro cavalo e penduricalhos. ( mapas de cor. Mas além desses tem o mapa de normal, o de transparência e o de brilho) A textura levou mais ou menos dois dias. Um para cada modelo.
Aqui estão algumas imagens do modelo com as texturas. (clique para ver maior)
É isso aí. Just for fun. Este post é só pra vocês verem como meu irmão é fera na modelagem e como é legal quando nós trabalhamos juntos. pena que agora ele está na Espanha e não temos feito nada juntos. Uma pena.
muito bom Philipe,vc e seu irmão estão de parabéns. angrafiles.ueuo.comgostei pra caramba desse modelo =)
Fui!!
Muito foda o trabalho do teu irmão!Gladiador é um filme muito massa!… Tá igualzinho!
Fala doto!! temos de fazer outros trabalhos sim, mas agora vai ser so em Maya hehe, agora q so uso ele no trabalho, estou comecando a pegar velocidade.
So pra retificar, sao 2 mapas do maximus, e um do cavalo. Alem de normal map, specular, e o de cor.
Mas o merito mesmo esta na textura, pois pra games uma textura bem feita vende um modelo ou o destroi, por isso os ceditos sao todos teus cara.
Eu to com uma vontade danada de retomar o sombra, e fazer todo em animacao desta vez, dai se tu puder me disponibilizar uma copia do roteiro…
abracao cara, e espero q tu venha aki me visitar em breve.
Andre
Mto bom, nao gostei mto da textura do cavalo, ficou com mt specular. Mas o resultado final ficou mto bom.
isso ia dar uma escultura “classica” em !! hehehe