Então você está naquela festinha retrô anos 80, já encheu os cornos de vodka, ta meio loucão. Acaba de tocar o Sidney Magal e entra o mestre dos anos 80, Michael Jackson. Você incorpora o rei do pop e resolve fazer o passo magistral que Michael tornou célebre, e de certa forma ajudou a projetá-lo como um ícone imortal do showbizz: O MOONWALK.
Até imitadores profissionais do Michael cagam no pau na hora de mandar o Moonwalker. Antes de mostrar como se faz, vamos pagar tributos ao mestre, afinal, o cara que inventa uma porra dessa merece ganhar a grana que ele ganhou (e torrou).
Michael era um pouco mais que um menino quando arrepiou o mundo todo ao fazer o passo. Veja o momento célebre da cultura pop aqui (o moonwalker começa em 4:06):
Note que para um moonwalker maneiro, o ideal é que sua calça esteja pescando siri, pois isso intensifica o efeito de semelhança com o Michael. Puxar discretamente (não vá bancar o meu avô) a calça para ela ficar “santropeito” antes de mandar seu passinho ajuda. Mas seja discreto.
Dito tudo isso, tributo ao Michael pago, vamos ao passo a passo do moonwalker:
Não erre mais, ok?
Só uma pequena correção. Michael não foi o inventor do passo. Ele popularizou ele. Um artista chamado Bill Bailey apareceu fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, esse mesmo artista fez aparições em diversos programas da TV americana.
Valeu pela correção, Ed. Vou atualizar o post com suas informações.
Uma das frustações da minha vida foi nunca ter conseguido
ter feito esse passo certo, agora com esse video explicativo do Moonwalker passo a passo vou arrasar nas
baladas retrô, obrigado Mundo Gump…!