domingo, dezembro 22, 2024

Guia definitivo para você aprender a fazer moonwalk

Então você está naquela festinha retrô anos 80, já encheu os cornos de vodka, ta meio loucão. Acaba de tocar o Sidney Magal e entra o mestre dos anos 80, Michael Jackson. Você incorpora o rei do pop e resolve fazer o passo magistral que Michael tornou célebre, e de certa forma ajudou a projetá-lo como um ícone imortal do showbizz: O MOONWALK.

Até imitadores profissionais do Michael cagam no pau na hora de mandar o Moonwalker. Antes de mostrar como se faz, vamos pagar tributos ao mestre, afinal, o cara que inventa uma porra dessa merece ganhar a grana que ele ganhou (e torrou).

De acordo com nosso Leitor Ed., O michael não criou o Moonwalker, como quase todo mundo pensa. Michael Jackson apenas o popularizou. Um artista chamado Bill Bailey apareceu fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, esse mesmo artista fez aparições em diversos programas da TV americana.

Michael era um pouco mais que um menino quando arrepiou o mundo todo ao fazer o passo. Veja o momento célebre da cultura pop aqui (o moonwalker começa em 4:06):

Note que para um moonwalker maneiro, o ideal é que sua calça esteja pescando siri, pois isso intensifica o efeito de semelhança com o Michael. Puxar discretamente (não vá bancar o meu avô) a calça para ela ficar “santropeito” antes de mandar seu passinho ajuda. Mas seja discreto.

Dito tudo isso, tributo ao Michael pago, vamos ao passo a passo do moonwalker:

Não erre mais, ok?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Só uma pequena correção. Michael não foi o inventor do passo. Ele popularizou ele. Um artista chamado Bill Bailey apareceu fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie ‘Rochester’ Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, esse mesmo artista fez aparições em diversos programas da TV americana.

  2. Uma das frustações da minha vida foi nunca ter conseguido
    ter feito esse passo certo, agora com esse video explicativo do Moonwalker passo a passo vou arrasar nas
    baladas retrô, obrigado Mundo Gump…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos...

Os melhores filmes de lobisomens

Descubra os melhores cem filmes de lobisomem que eu descobri pra você. Quantos você já viu? Descubra o ano do primeiro filme de lobisomem.

UVB-76 – A verdade sobre a misteriosa rádio russa que só transmite números

A estação misteriosa russa nunca para de transmitir. Ninguém sabe o que as mensagens em russo querem dizer, nem porque ela emite apitos e números há tantos anos, desde o tempo da União Soviética.