Eu me amarro em hambúrguer. Adoro todos. É uma merda isso, porque hambúrguer é muito calórico e sempre engorda pra caralho. Mas como fazer para lidar com meu amor por esta ideia maravilhosa que é botar uma carne (ou muitas) no meio de dois pães? Convenhamos, o conceito de um hambúrguer é uma coisa genial. A simplicidade da ideia abre um infinito de possibilidades maravilhosas, em explosões de sabores que surpreendem os nossos sentidos. Volta e meia eu falo de sanduíches e hambúrgueres aqui no blog, como o maior hambúrguer do mundo… Entre outros que você vai ver aí no fim do post.
Hoje me deparei com um sanduíche bastante incomum:
Um hambúrguer branco.
Você já tinha visto um hambúrguer branco? Nem eu. Parece mais uma comida alienígena que eu facilmente posso imaginar os caras do filme THX 1138 comendo.
A foto me chamou a atenção o suficiente para este prato merecer um post só dele.
Mas o que é interessante desse hambúrguer incomum, é que o hambúrguer branco não contém corantes. Todos os ingredientes do “sanduíche” completamente branco, consistem de ingredientes naturais, como filé de frango, Camembert frito, um pouco de mel, cebola marinada em vinagre, chicória e cogumelos.
Deixo aqui o desafio para minha amiga Vivian do Temperaria fazer o hamburguer de liquid paper aí pra nós!