De vez em quando surgem umas iniciativas de marca que me fazem gostar das marcas. Uma dessas belas demonstrações vem com a revitalização que a Heineken está fazendo no famoso beco das garrafas, no Rio de Janeiro, o lugar onde nasceu a Bossa Nova.
O projeto é em parceria com a Agência Hands. Nele, a marca restaura o “berço da Bossa Nova”, no Rio de Janeiro, e o lugar receberá uma série de shows. Essa iniciativa faz parte da campanha global da marca ‘Cities of the World’, que incentiva as pessoas a explorarem melhor as suas cidades. Sendo uma cidade Global (apesar de tudo) o Rio não ficou de fora. A sacada da Heineken foi boa, porque esse lugar é antológico. Foi ali que Elis Regina brilhou bem no início da carreira, entre tantos gênios que passaram pelo lugar.
Achei a ideia bem bacana, não só porque eu sou um fã ardoroso de Bossa Nova, mas porque reconheço o impacto que isso pode ter sobre a nova geração musical da cidade.
Para saber mais sobre essa iniciativa e ver a agenda de shows, clique no painel aqui em baixo:
Heineken e o Beco das Garrafas
Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, lança no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), o projeto Beco das Garrafas, que revitaliza o tradicional “berço da Bossa Nova” e deixa um legado cultural para os cariocas.
Idealizada em parceria com a agência Hands, a iniciativa restaurou os bares Bottle’s e Little Club, na Rua Duvivier, em Copacabana, que já serviram de palco para grandes nomes da música 3D Bottelspopular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.
Durante os meses de setembro e outubro, o local vai sediar a apresentação de artistas como Marcos Valle e Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de Design, que resgata a história do ambiente sem abrir mão da inovação, ganha a assinatura do multiartista Felipe Morozini. Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil comemora:
“O Rio de Janeiro é uma praça extremamente importante para a Heineken e por isso nós decidimos fazer essa homenagem. A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova”
O executivo comenta ainda que a iniciativa faz parte da campanha global “Cities of The World”, no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.
Os ingressos para os shows do Beco das Garrafas podem ser adquiridos pelo site www.heineken.com.br/becodasgarrafas
A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos, para cada um dos dias serão vendidos 50 ingressos ao público. Parte da verba adquirida no projeto será destinada para a manutenção e preservação do local e também para para manter a programação futura do local.
Sobre a campanha global “Cities of the World” A mais nova campanha global da Heineken tem o objetivo de inspirar as pessoas a saírem da sua zona de conforto e vivenciar novas experiências, desvendando os segredos de suas cidades.
No Brasil a campanha teve um filme veiculado nas versões de 90’ (somente digital), 60’ e 30’’, uma promoção aos consumidores e uma edição especial de seis garrafas Heineken, que trazem os nomes de 6 importantes cidades do mundo: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro.
As embalagens podem ser encontradas em bares, lojas de conveniência, casas noturnas e restaurantes. Com design diferente, os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da “red star”, tradicional ícone da marca, em uma disposição maior e mais centralizada. A campanha também teve uma ação especial com os relógios de rua conectada com mobile. A ação convida os consumidores a tuitarem a #OpenSP e ao fazerem isso elas recebem dicas geolocalizadas de coisas legais para fazer na cidade.
A cidade de Curitiba recebeu o Heineken Glass Room, e no Rio de Janeiro a marca irá trazer o Heineken Beco das Garrafas.
Serviço: Heineken Beco das Garrafas Endereço: Rua Duvivier, 37. Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Ingressos à venda pelo site https://www.heineken.com/br/becodasgarrafas
Programação:
- 18/09: Letuce
- 19/09: Lucas Arruda
- 20/09: João Donato e Emanuelle Araújo
- 25/09: Alberto Continentino Ultraleve 5
- 26/09: Alice Caymmi
- 27/09: Marcos Valle e Camila Pitanga
- 02/10: Tie
- 03/10: Nouvelle Vague
Achei boa a ideia de ter uma marca de cerveja célebre por suas garrafas verdes dando um tapa no visual do Beco das garrafas.
A Heineken é hoje a marca de cerveja premium internacional mais valiosa do mundo. A Heineken está presente em quase todos os países, sendo que a HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume, operando 165 cervejarias em mais de 70 países. Ela chegou aqui no Brasil em maio de 2010.
Eu vou conversar com o pessoal da Agência Burson-Marsteller pra ver se consigo alguns ingressos para sortear entre os leitores.
Que coincidência, estava em Copa sábado passado com um casal de amigos que estavam recebendo outro casal amigo de Curitiba e estava comentando e lamentando o que o Beco das Garrafas tinha se tornado. Decadente e cheio de inferninhos, achava uma maldade tratar assim o local onde nasceu a Bossa Nova.
Tomara que seja a mola impulsora de uma revitalização do local. O Rio merece.
Minha cidade já foi berço das maiores cervejarias do pais. Por muito tempo funcionou no espaço central da cidade a fábrica da “ANTÁRTICA”, inclusive er a o único lugar do pais a fabricar a variedade “antartica original’.Infelizmente foi desativa por motivos políticos da empresa e por estar em desconformidade com as novas leis ambientais atuais, aja visto que se localizava bem onde hoje é o centro da cidade. Atualmente estamos com uma das fábricas da kaiser e…. em breve…. “FOLHA DE SÃO PAULO A Ambev confirmou hoje investimento de R$ 580 milhões em uma nova fábrica em (xxxxx xxxxxx )(pesquise). A construção deve ser iniciada ainda neste ano, mas ela só deverá entrar em operação no fim de 2014, depois da Copa do Mundo, informou a ……”