Aqui está um compiladinho de ideias bacanas para ajudar a dar uma arrumada na sua zona aí. Algumas dessas ideias são até banais, porém, úteis. Mas tem outras muito bem boladas mesmo!
Já pensou em usar tubos de plástico desses usados para guardar brinquedos, bolinhas de tênis e etc como recipiente para lápis, pincéis e materiais de arte diversos? Velhas latas de batatas como a pringles servem bem para isso.
Outra ideia legal é usar um simples suporte de temperos, desses que a gente encontra nessas lojas de chinês para guardar pequenas bugigangas de trabalho, como elásticos, tachinhas, clipes e etc.
Uma velha moldura abandonada pode se tornar um bolso útil para achar uma caneta naquela hora onde não tem nada perto e você precisa fazer uma anotação às pressas.
Muitas vezes, somente colando um papel de presente numa velha lata usada já pode convertê-la num valioso recipiente para as suas tralhas de estúdio. Tem coisas que vem numas latas bem legais e a gente acaba jogando fora. Eu uso uma lata de cueca (que diabos tem a ver uma cueca para vir numa lata tão legal?) para guardar meus lápis. Pintei de tinta jet preta e agora ela combina com meu escritório como se fosse comprada pronto.
Este apoio de copo de café é bem legal, mas eu não sei se dá pra fabricar. No entanto este é o típico bagulho que costuma vender barato nos deal extremes da vida, e o bom é que mantem o café LONGE do seu teclado novinho (ja que como sabemos, há sempre um problema gravitacional ligando os cafés ao teclado).
Com muitas latas sobrando em casa e um pouco de cola, você pode fazer até um suporte multi-nicho bem legal, como este acima.
Este aqui é um sistema bem parecido com o que eu fiz no meu escritório. O cara pintou com jet a lata. No meu caso, a minha lata de cuecas era bem mais legal, e combinou com meus lapis de cor pretos.
Às vezes, um simples pedaço de brinquedo velho pode gerar um elemento interessante na mesa de escritório. Veja essa mola maluca que serve para guardar lapis e canetas e também cartões.
Um simples gancho de parede pode ajudar a deixar os fios fora do chão, onde acumulariam poeira.
No mercado, você costuma achar esses suportes para cabos. Geralmente, importados, que você cola na mesa e tal. Mas com criatividade e gastando perto de zero, você faz isso e resolve o problema lindamente se sentindo o Magáiver:
Ou ainda mais maneiro, dá pra fazer isso:
Outra ideia legal é dar uma olhada em lojas de coisas usadas. Muitas vezes um simples criado mudo pode virar um gaveteiro de escritório combinando com a decoração. Basta uma mão de tinta e um pedaço velho de papel de parede:
Outra ideia que achei bem bacana é esse tipo de caixa de guardar papel. Esse troço é bem comum e barato e pode ser encontrado em varados tamanhos. Muitos são de MDF ou madeira. Basta prendê-lo com parafuso na parede e ele vira um ótimo móvel de canto, para um telefone ou outra coisa.
Os restos de uma prancheta quebrada podem ser colados num suporte novo, que pode ser decorado e vira um belo item de decoração que também é útil para anotações.
Até mesmo pranchetas velhas podem virar belos itens de decoração, mantendo sua funcionalidade:
Outra ideia fantástica é essa. Pegue o vidro de loção e corte. Cole um papel de presente para decorar e aí está u suporte de carregamento para seu celular.
Que tal deixar seu telefone virado certinho pra você na mesa, sem ter que usar nenhuma dessas capas ridículas (que minha mulher adora):
Aliás o binder clip é uma das coisas mais úteis do universo. O Magaiver com um saco disso dominaria o universo. Se liga:
Até disquetes velhos presos com plastrame de embalagem ficam legais como suportes de lápis e canetas.
Outra ideia legal são essas caixas bem baratas, feitas para jardim. Um punhado delas pintadas e viradas, podem ser presas umas às outras com porta e parafuso para virarem uma estante!
Essa ideia serve para qualquer tipo de caixa e se elas tiverem tamanhos diferentes fica ate mais legal!
Uma placa furadinha pode servir de apoio para coisas diversas.
Outra ideia legal é este caderninho estreito para ser usado perto do teclado.
Uma velha fôrma de gelo pode ser usada para guardar tralhinhas pequenas. (quem também esculpe vai entender)
E para quem passa muito tempo trabalhando e às vezes dorme no escritório, temos esta engenhosa mesa-cama:
Sou fã do blog, sempre leio, e vou usar esse espaço pra fazer uma crítica construtiva: os textos estãos endo revisados? Há clara falta de pontuação, acentuação e até mesmo concordância nas matérias. Li hoje também o post sobre modificação da cintura e há nele até erros de dados e nomes. Espero que entenda meu comentário como uma forma de melhorar o blog!
Juan, vc acertou! Eu não estou tendo tempo de revisar.
Bôa essa. Eu também sou adepto do aproveitamento de vasilhamens para decoração e porta-coisa. Sei até que lata de cuéca voce estava falando. já tive dessa. Também uso uma, agora, mas nessa veio um perfume. Já usei também aqueles “agarradinho”, uns bonequinhos de borracha com a figura do cebolinha , mônica, cascão, etc. para prender fios e outras coisas. Muito estimulante esse post.