Este é mais um post daquele de listas de animais que eu vou compilando aos poucos. Se você ainda não viu nenhum desses posts, poderá ver os links para os posts de animais coloridos no fim deste post.
Entre as diversas cores dos animais, talvez a que cause mais espanto e assombro seja o preto. Animais pretos trazem consigo um misto de medo e sofisticação. O preto do gato preto, que causa tanto medo nos supersticiosos, é o mesmo preto do cavalo incrível do Capitão Navarr no filme (se não viu, veja) O feitiço de Áquila.
Muitos animais são naturalmente pretos, mas você verá aqui alguns que poderão te surpreender. Isso acontece por causa de uma mutação chamada melanismo. Melanismo é o aumento concentrado e considerável de pigmentação preta, que ocorre por mutação genética em animais. O melanismo ocorre no indivíduo, criando áreas de excessiva pigmentação (afetando a pele, penas ou pêlos). Tecnicamente, refere-se a um fenótipo no qual a pigmentação de um organismo é completa ou quase completamente concentrada.
Este mal, no contexto humano, configura a doença denominada melanose que, por sua vez, na botânica, é definida como uma fitopatologia em que há produção de manchas pretas nas folhas das plantas.
Muita gente gosta de dizer que o melanismo é praticamente o inverso do albinismo.
Vamos lá:
Incríveis animais pretos
Ao que parece, tal qual o albinismo, o melanismo também afeta seres humanos:
Veja também outras seleções: animais azuis, animais vermelhos, animais albinos, animais bizarros animais prateados, animais coloridos e animais transparentes.
Foto 35 me lembra Hannibal, a série.
“Marrom bombom, marrom bombom, nossa cor marrom”
Será que existem mais tipos de mutação de cor na pele das pessoas ??
Já viram o homem árvore ou o menino borboleta ? Renderia um otimo assunto .
Sim, existem pessoas verdes, e azuis. Mas não devido a mutações e sim contaminação por medicamentos e prata.
Nigga, nigga, nigga, nigga, nigga, nigga, nigga, nigga…
As duas “galatixa” pareciam ter combinado a “fotinha”.
A foto da zebra pareceu que apenas ela saiu em negativo.
Philipe, você poderia falar sobre o quimerismo, aquela mutação em que o portador tem duas cores.
São dois códigos genéticos em um corpo só.