A incrível arte de Vinícius Vilela no Zbrush

Vinícius Vilela é um artista 3d brasileiro que tem se destacado por suas criações tridimensionais, principalmente usando o Zbrsuh. O cara manda bem, saca só:

1510874_500222763431129_1320992495_n

Vinícius tem cerca de 7 anos de experiência profissional como 3D Artist. Aos 18 anos, após ter concluído um curso básico de Computação Gráfica, decidiu que levaria mais à frente os estudos e, portanto, sua profissão.
Profissionalmente, ele começou logo depois do curso, estagiando na área, e em seguida foi trabalhar em uma produtora nacional de games a FinalBoss Studio.
979_max

086_max

A vivência no FinalBoss deu a ele uma visão ampla do que é a produção de um game e ele pôde ver na prática todas as etapas de um projeto de grande porte.
Aqui embaixo estão alguns trabalhos que ele ainda não concluiu.

R Wip5

Layout2
ss (2014-02-08 at 05.54.06)

No concurso promovido pela Square-Enix na América do Sul,Vinícius Vilela alcançou o segundo lugar na classificação geral.

Magmus Timelapse from Vinicius Villela on Vimeo.

No concurso promovido pela Square-Enix, na América do Sul, Vinícius Vilela alcançou o segundo lugar na classificação geral.
Magmus Timelapse from Vinicius Villela on Vimeo.
Hoje ele está trabalhando num projeto de game para console PS4 ainda secreto, que não pode divulgar por estar sob contrato de sigilo. Seu trabalho é quase todo voltado para a indústria de games, mas ele diz que no futuro pretende realizar projetos na área de VfX para Tv/Films.
Vinicius sabe que uma ferramenta preciosa para alcançar o alto realismo e a qualidade gráfica que os games e filmes atuais demandam passa pelo domínio de ferramentas de modelagem orgânica, como o Zbrush.
O Zbrush é uma ferramenta foda, e já até postei aqui um tutorial do meu irmão André, que trabalha com games na Alemanha. Hoje tem gente usando o Zbrush para tudo, de game a concept art, passando por modelagem de produtos e até criação de bonecos. Sim, bonecos, porque com o avanço da qualidade das impressoras 3d, hoje é possível criar altos monstros e personagens no Zbrush e dar um print para ter seu boneco à mão.
Eu mesmo estou entrando nessa, em parceria com meu amigo Vinicius Fantini, que comprou uma impressora 3d. Dá uma olhada:
Eu modelei este bustinho de zumbi para testes. Mandei para o Vinícius Fantini e ele gerou o boneco.

zumbizando

Aqui esta o boneco sendo impresso:

1920622_589153981161149_1298240635_n

1622729_589153964494484_306071398_n

 

O zumbizinho vai sendo impresso, uma fatia por vez. Ele ficou de fazer um timelapse. Quando receber o link, eu posto.

446e89d6ef85b258dd6f287460a0384a

Agora ele vai remeter o boneco pra mim, que vou dar o acabamento e pintar. É óbvio que antes de pintar eu poderia tranquilamente tirar o molde e fazer uma fôrma de silicone para replicar o boneco em resina e vender. Então o Zbrush é uma ferramenta, como dizem, “daora”. O único porém é a interface daquela porra, que só pode ter sido inspirada pelo diabo.

ZBrush_UI

Todo mundo que eu conheço que trabalha com o zbrush reclama da interface maldita e dos comandos espalhados pela tela. É um saco dominar aquilo, mas também quando você domina, sai da frente, mané!
Obs: Eu não domino. Eu até combinei com o Vinícius que eu vou divulgar o curso que ele vai dar de Zbrush em troca dele me ensinar a usar direito.
Falando nisso, o banner do curso está aqui do lado. Restam poucas vagas, então, pode acontecer de, quando você bater o olho, já tenha lotado a primeira turma. Tô até divulgando aqui pra ver se monta logo essa turma que eu to precisando saber mais dos paranauê desse programa.
Mas este é um curso que eu recomendaria muito, até porque o futuro do 3d passa com certeza por entender o zbrush, mudbox e similares.

Para fazer o workshop (que ainda não tem data definida) tem que falar direto com o Vinicius Vilela. Para mais informações sobre o workshop, baixe o Pdf aqui

Tá em dúvida se faz ou não faz? Então pega um abador e dá um cliquinho aqui. 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Realmente o Zbrush é fodasticamente foda!
    Trabalho com 3d pra vizualização arquitetonica e de vez em quando me aventuro com ele.
    Mas acho que pra você que ja tem experiência com escultura tradicional vai ser moleza! Kkkkk

  2. Belo portfolio!

    Uma dica pra quem quer começar no mundo do ZBrush é utilizar o Sculptris, software bem simples e gratuito, ideal pra aprender.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Os melhores filmes de lobisomens

1
Descubra os melhores cem filmes de lobisomem que eu descobri pra você. Quantos você já viu? Descubra o ano do primeiro filme de lobisomem.

Os melhores 30 filmes com extraterrestres

435
Cinema é uma coisa legal. existem filmes de todos os tipos. Os engraçados, os tristes, os emocionantes, os de ação, etc. Mas tem um gênero de filme que eu gosto muito que é o...

Petrov: 5 curtas que farão você ficar de queixo caído

0
Alexander Petrov é um artista que desafia a compreensão. Capaz de pintar filmes inteiros apenas usando os dedos e tinta à óleo sobre vidro...