Olha só como a sorte pode estar bem aí do seu lado e você nem notou… Este caso ilustra perfeitamente isso.
Após perderem os pais, dois irmãos foram à casa deles para fazer uma limpeza geral e vender a casa. Tiraram um monte de tranqueiras, limparam a sujeira, removeram coisas quebradas e móveis velhos.
Os pais deles juntavam muita coisa, e grande parte das velharias que estavam em más condições ou que não combinaria com a decoração da casa deles, foi parar no lixo.
Uma das coisas que quase foi para o lixo é este vaso de cerâmica abaixo.
Mas ao invés de jogar o objeto de decoração, que nem é feio, apenas antiquado fora, os irmãos resolveram levar até um leiloeiro pra ver se ele conseguiria algum troco pela tranqueira.
Ao bater o olho no vaso o velho o leiloeiro da Bainbridges ficou atônito. Era uma obra raríssima! O vaso pertencia ao período Qianlong que remonta a 1740.
Ele disse que o valor estimado para o vaso seria algo na faixa das 800.000 a 1.2 milhões de libras! Uma fábula, em torno de dois milhões a 3,3 milhões de reais.
Completamente estupefatos, os irmãos aceitaram colocar o velho vaso empoeirado em leilão.
O que ninguém poderia esperar é que começasse uma ferrenha disputa entre milionários chineses pelo vaso. Durante mais de 30 minutos uma guerra de lances elevou o preço do vaso verticalmente. O lance final foi de um poderoso executivo chinês que arrematou a peça por nada menos que U$ 85 milhões!
Não se sabe como o vaso foi parar na casa da família. Os jovens, agora podres de ricos, acreditam que o vaso estava empoeirando numa prateleira da casa da família desde 1930.
ainda bem que o leiloeiro era gente boa
Pois é, pra mim esse ponto foi o mais inacreditável na história toda, e de certa forma o mais animador… O cara merece uma comissão bacana!
Olá Philipe !
Acompanho seu blog faz uns três anos,muito legal!
Eu já tive um caso parecido, claro que o valor não chega aos pés o caso em questão .
Quando me casei, eu pedi para a minha avó um vaso bem bonito que tinha em casa e ficava esquecido em um deposito, era verde escuro com uma faixa e detalhes dourados(que depois viria a descobrir serem de ouro),ficou comigo uns dois anos na casa nova, até eu me mudar e deixar propositalmente, o vaso na casa, pois imaginava tratar-se de um vasos desses que se compra em lojinhas de 1,99 .
Bom alguns anos depois, minha bisavó (sim ela está viva !),me perguntou sobre o vaso, após explicar para ela o que aconteceu, ela me contou que o vaso era do meu bisavô e que estaria valendo uns $5000,00 .Até hoje estou com remorso por ter perdido o vasinho, mais pelo valor sentimental . :/
Não teve como ir atrás? Ah, eu ia. Alegava que esqueci.