A cena é clássica. A cidade destruída, repleta de ruínas dá lugar a uma vegetação crescente. O silêncio, opressor, só é cortado pelo vento e ocasionalmente pelos gritos dos abutres que disputam os restos das carcaças e os gemidos que ecoam pelos cantos mais escuros da cidade desabitada. Nesses lugares sujos e com cheiro de carne apodrecida estão milhares de carcaças cambaleantes, se esbarrando e eventualmente caindo umas sobre as outras. Quase não há mais gente viva no mundo tomado pelo apocalipse zumbi, e os poucos que ainda restam lutam entre si pelas pequenas comodidades, cada vez mais raras e escassas, como acesso à água limpa.
O medo da contaminação é constante, e as constantes migrações dos mortos vivos deixa todos os lugares vulneráveis.
Qual carro seria indicado para enfrentar uma cidade repleta de zumbis?
Durante anos, Humvee AM General tem sido o burro de carga preferido do exército norte-americano, mas agora parece que chegou um concorrente literalmente de peso.
Em vez de esperar o movimento da concorrência, uma empresa israelense chamada Military Industries desenvolveu seu próprio veículo extremo tático, que eles chamaram de “Combate Guard”.
Olha o monstrão aí:
Parece perfeito para esmagar hordas de zumbis descontrolados. Naturalmente, ele tem tração nas quatro rodas e um grande motor de 300 cavalos de potência à Diesel, da General Motors. Dispensa dizer que ele é todo blindado contra pequenas armas de fogo, minas terrestres, e IEDs e pode transportar até oito soldados em relativo conforto.
Para maior proteção, ele também tem um sistema de contramedidas eletrônico chamado “seta brilhante” que pode ser usado para desviar ou destruir os disparos de armas teleguiadas, antes que o atinja.
Como muitos filmes de zumbis nos ensinaram, às vezes, a melhor defesa é uma fuga rápida. Por isso, o Combat Guard não vai deixá-lo socando o pé na tábua gritando “mais rápido”! Com 150 km/h de velocidade máxima, dá pra escapar de praticamente qualquer inimigo, e você pode até mesmo entrar em modo off road que chega a estupendos 75 quilômetros por hora na pedra, lama, terra, matagal ou o que dê o azar de entrar no seu caminho…
Não obstante, esse carro aqui pode mergulhar em rios de até cinco metros de profundidade, reduzir a inclinação de 70 graus, e subir uma parede vertical de 30 polegadas.
Enquanto o desenvolvimento do veículo é feito por Israel, muito de seus componentes eletrônicos são produzidos nos Estados Unidos. Parece só uma curiosidade, mas creio que colocar este detalhe como algo “importante” tem um peso para a venda desse veículo aos EUA, que estão sempre investindo em renovação de seu parque bélico (até porque eles usam!). Certamente, dizer que usa eletrônica americana deve favorecer as vendas para o mercado norte-americano.
Seja como for, é melhor que os ônibus, trailers e demais latas-velhas que vemos os sobreviventes usando nos filmes.
Sei que esse veículo tático ficaria ainda melhor se acompanhando desta bela casa preparada para o apocalipse zumbi.
fonte
volta e meia me vejo andando pela rua e reparando em carros que seriam uteis em caso de apocalipse zumbi, tipo uns 4×4, aquele opalão antigo do seu avô, seria bem louco.
falando em zumbi, como ta a segunda parte do conto zumbi? ela vai ser publicada algum dia?
Vai sim.
Isso é um carrinho de controle remoto.
Considerando a situação, acredito que o carro alem de forte seja econômico e de facil manutenção ( incluindo peças de reposição).
Não me parece o caso dessa jamanta.
Imagina, um mundo infestado por zumbis e você preocupado em conseguir mais combustivel?