domingo, dezembro 22, 2024

Isso não é a foto de um sujeito com tinta na cara

Olhe para esta imagem. Ela não é a foto de um sujeito com tinta na cara.  Parece isso?

Pois é. PARECE, mas não é. Você vai ter um piripaque do Chaves quando descobrir a verdade.

 

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-5

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-8

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-9

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-4

A verdade, meu amigo, é que isso não é uma foto. Realmente, o que está ali é um sujeito com tinta na cara, mas e se eu te falasse que isso ali é pintado à mão?

São autorretratos. As pinturas fotorrealistas de  Eloy Morales impressionam qualquer um que bate o olho.

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-10

Além dele mesmo, Morales também pinta parentes e amigos.




hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-2

 

 

É impactante imaginar que isso não é uma fotografia e sim tinta sobre a tela.

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-6 hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-3 hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-7

 

hyperrealistic-self-portraits-paint-on-face-by-eloy-morales-1

O trabalho do cara é assustadoramente preciso. 

mulher

fotonada

Pra piorar, ele também é fera no desenho à lápis.

desenho2 desenhos

 

image

 

Aqui está o site do cara

hqdefault (3)

 

E aí? Tá duvidando que o cara é fera mesmo? Tá achando que é caô? Então que tal fazer o workshop dele lá em Bolonha? Vai ser em março na Scuola Delle Arti Bologna.

5745_10203108302973175_1606039917_n

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Trabalho com Comunicação, o que também envolve Web Design. Olha, não vou ser o chato que vem e comenta “Fake”, mas por trabalhar com softwares de edição, algumas imagens aí de cima me deixaram bem pensativo…

    Como sempre, um ótimo post. Sempre indico o Mundo Gump.

    Abraço!

  2. Pintores não pintam desse jeito.O fundo todo é feito primeiro, e as camadas de sombreamento ou luz vão caindo por cima do fundo já feito.existem misturas de tonalidades para dar profundidade e não preenchendo como foi mostrado,como se estivesse apenas preenchendo com lápis de cor. isso é arte digital, não é pintura.É foto.Pra quem não entende de arte pode até cair nessa. eu não.

  3. Só eu que acho que esses caras que fazem este tipo de trabalho estão além da mera técnica? Acho que são todos que nem aquele portador de síndrome de down que desenhou toda a skyline de NY só de memória, depois de um vôo de helicóptero, tem algo que funciona dentro deles de forma diferente, praticamente um super poder que envolve técnica, arte, inspiração e talento sobre humano.

  4. Pra quem não entende de arte pode crer que isso aí é pintura.a mim não engana meesmo.mas , tem quem creia, cada um acredita no que quiser.adoraria velo pintando em algum video com pincéis, ou giz ou o que for. simplesmente mostrar fotos não prova absolutamente nada.fake demais

      • Nossa… sinceramente, eu não gostaria de viver no mundo em que essa Leslie vive.

        Um mundo em que a transgressão do conhecido é vista como ameaça… acho que essa atitude dela só pode ser justificada por um espírito de pequenez. Ter a pachorra de ficar arrotando o quanto ela pinta e saber pintar… mas, ninguém está interessado em nada disso, isso sequer era um problema… deixa isso pra lá, essas suas ditas pinturas. Leslie, por favor… não perca o seu tempo com ressentimento.

        Olha só como é INCRÍVEL o que o ser humano é capaz de criar. Mesmo que você não consiga, você ainda tem o direito de sentir orgulho também… ; )

        Abração !

  5. Não quero falar que é FAKE, porém olhei o site dele e vi umas imagens um tanto perturbadoras hahahaha, tipo essa http://www.eloymorales.es/obra-works/a-partir-de-la-cabeza-about-head/
    A parede está impecável porém o momento que junta o homem com a parede é totalmente borrado, a primeira coisa que eu pensei era que ele pintou primeiro a parede e depois fez o homem por cima, porém não é assim que ele pinta, ele vai fazendo aos pouquinhos, aquilo parece mais photoshop, e ele consegue colocar perfeições incríveis nos detalhes e estranhamente não consegue nos contornos. Pode ser real porém fico com um pé atrás hahaha

  6. Simplesmente fantástico! O pessoal que reclamando que é fake se esquece de um fator muito importante, o tamanho das imagens. Fica muito mais plausível criar detalhes convincentes em tamanho grande assim do que tentar fazer o mesmo, digamos, em tamanho A5.
    Claro que isso não diminui o mérito do cara, muito pelo contrário, continua sendo genial ;)

  7. Eduardo, sem querer ser chato sendo, este video não muda em nada em relação ao site, são fotos prontas,passando numa edição de video rs real ou não o video só mostra ele dando 3,4 rabiscos o que não da continuidade a nada. O que sei é, muitos desses desenhos são digitalizados mesmo! faz uma arte,sombreamento,grafite e depois usa técnicas e efeitos digitais para "plastificar" tornando o mais real.

  8. Esse hiper-realismo onanista não diz absolutamente nada pra mim. Quando era moleque sim, ficava impressionado, mas passou. Ok, o cara consegue fazer, é obcecado, preciosismo, bla, bla… mas e aí? Qual o sentimento que passa pra público? Pura musculação! Tudo bem, é questão de gosto, não precisa me apedrejar. hehe

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir