Olhe para esta foto abaixo e espante-se de perceber que isso não é um cachorro.
Trata-se de uma escultura de feltro. A artista que está por trás dessas incríveis obras é Cindy Thompson. Ela é uma escultora autodidata que descobriu uma técnica interessantíssima para fazer cópias muito realistas de animais de estimação. Veja mais alguns exemplos de seus trabalhos.
É de cair o queixo imaginar que isso é puro feltro pintado.
Cindy é tão jedi na parada que ela consegue fazer não apenas animais em 3d como também os faz em 2d. Veja os exemplos:
É de tirar o chapéu pensar que isso é tudo feito com agulha e linha.
O hobby de “feltragem com agulha” é relativamente novo e envolve a feltragem da lã em formas 3D em torno de uma armação de arame simples. Cindy usa uma agulha farpada que estira os fios de lã em qualquer forma desejada.
Existem muitos tipos diferentes de lã que podem ser usados para a técnica de feltragem. Obviamente, alguns tipos são mais fáceis que outros. Cindy customiza a lã que ela usa, amaciando, alisando e tingindo, mas ela também usa lã tingida industrialmente.
Cada uma das esculturas de cães demora em torno de seis horas para feltrar, mas algumas raças que tem pêlos longos costumam demorar mais.
Cindy ficou empolgada com a técnica após ver um site japonês sobre alguém que estava fazendo cães de feltro muito realistas, além de gatos. Ela então “meteu as caras” e aprendeu sozinha o processo através do bom e velho método da tentativa e erro.
Hoje ela ganhou fama por ser capaz de capturar a forma, a cor e até a personalidade de cada tipo de cão, usando apenas agulha, arame e linha.
O trabalho de Cindy pode ser visto em www.facebook.com/ChicktinCreations
Abaixo mais alguns animais criados por artistas diversos nessa técnica
Pelúcia gourmet! R$ 3000,00 cada.
Muito interessante! Ótima alternativa para aquelas pessoas que mandam seus animais mortos para taxidermia.
Curti o gato de tênis