quarta-feira, janeiro 15, 2025

Já ouviu falar em Ultra-Ever-Dry?

Você vai ficar bolado em 5…4…3…2…

fonte
Dica do Pedro Carneiro

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

    • cara, do jeito que são as coisas nos EUA, daqui a pouco além de luvas de borracha (que já usam) vc teria que usar um macacão de proteção e mascara desse tipo só pra lavar louça, visto a quantidade de química usada em alguns produtos lá …

      • não é porque os caras usam muitos produtos químicos… a composição do produto, constante na FISPQ (lá é MSDS) é igual a qualquer solvente, aguarrás, tinta utilizada no brasil.
        A diferença é que o americano tem um comportamento seguro e prevencionista bem superior ao nosso.
        é só comparar: em 2012 foram 4.000 óbitos por acidente do trabalho no brasil. nos eua foram 180 (aprox.)… eis a diferença.

  1. Isso tem um potencial espetacular! praticamente toda a indústria de eletrônicos poderia tirar proveito dessa tecnologia pra criação de um coating hidrofóbico que aumentaria muito a vida útil dos equipamentos, já que a umidade é uma das maiores vilãs

    • O vídeo diz que é uma fluído com nanopartículas hidrofóbicas (que repelem água e óleos) que pode ser aplicado sobre praticamente todos materiais.

      Imagino que funcione tapando todas microfissuras na estrutura do material, o que diminui o atrito e impede a aderência dos líquidos.

  2. Infelizmente, não acho que isso será utilizado na industria para aumentar a vida útil dos eletrônicos, mesmo porque é importante para a movimentação da economia que tudo tenha vida útil baixa…

    Porém…é de um potencial fabuloso mesmo!!! Eu me peguei pensando na economia que seria isso, e são tantas as opções de uso! Quanto tempo será que demora pra isso entrar no mercado?

      • Opa, beleza?
        cara, doido esse material, mas deve ser super tóxico…imagina essa parada entranhando pela pele da gente a fora…
        mas mudando de assunto, tenho uma sugestão de post… eu estou fazendo um aeromodelo toscão, só com reciclados e tava estudando umas pinturas enferrujadas para pintar o modelo e tal..estou fotografando o passo a passo para depois fazer um vídeo com o “voo final”que no fim vai tocar a musica do Ayrton sena ou a marcha fùnebre,,,.da uma olhada no google, na parte de imagens e digita cemitério de aviões..putz, cada foto, acho que daria um post massa aê no blog..bom, é isso, 1 abraço e até mais.

      • O que nao esta claro e quanto tempo dura isso, pois, talvez ele pode perder esta capacidade depois de alguns ciclos. Eu imagino que nao seja sempre desta forma como se ve no video.

  3. Já é possível comprar. Fiz uma pesquisa superficial e na Amazon.com tem o produto por U$ 476,00 + impostos(são necessários 2 galões (um é base e outro é o impermeabilizante). Segundo o fabricante, esta quantidade cobre cerca de 15m².

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.