sexta-feira, dezembro 20, 2024

KFC, aí vou eu!

04 | Textos | cadeia
Maior rede de fast food de frango do mundo, a rede americana KFC escolheu a In Press Porter Novelli para ser a sua agência de RP no Brasil. A marca pertence à maior rede de restaurantes do mundo, a Yum Brands!, que conta com 33 mil lojas em mais de 100 países. Além da KFC, a Yum Brands! detém outras quatro marcas: Pizza Hut, Taco Bell, Long John Silver e A&W.

Depois de duas investidas que não deram certo no Brasil, a KFC volta desta vez totalmente reformulada: sob nova administração e com novidades no cardápio. O mercado brasileiro foi exaustivamente estudado ao longo dos dois últimos anos e a empresa resolveu fazer algumas adaptações em seu cardápio para se moldar à cultura e aos hábitos brasileiros. Foram incorporados arroz branco e salada de batatas ao menu, além de garfo e faca nas refeições. O tradicional Matte Leão e a mousse de maracujá também complementam o toque brasileiro.
Já não era sem tempo, afinal fui no KFC nos EUA e o pessoal que estava comigo ficou com uma péssima impressão da empresa. Era um frangão gordurento com aquelas banhas amarelas do frango pingando pra todo lado. O restaurante era meio sujo, com um fredor de gordura que levou dias pra sair da roupa. Mas esse novo daqui do centro do Rio é bonzão!
Como não poderia deixar de ser, para figurar no meu Blog, a KFC tem uma história GUMPER por trás de sua fachada. A lenda diz que a KFC mantém criaturas mutantes que teriam gosto de frango, mas não seriam frango. Essas “coisas” sem penas, sem bicos, sem pés, seriam alimentadas por tubos contendo preparados químicos e hormônios. Obviamente é um Hoax, que vitimou também o MC donald´s.
Leia o Hoax aqui.

Eu tô indo lá almoçar. Mó fome.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Oi Philipe, bem legal o blog, já está no Favoritos. Ah, sempre que pedir algo no China in Box vou lembrar dessa criatura horrorosa e da sua impressão quando comeu nos EUA. Eca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio

Chemtrails

Eu perdi as contas de quantos leitores do blog já me sugeriram este tema. Alguns chegaram até a me perguntaram, desconfiados, por que não toco no assunto chemtrails aqui. A resposta que dou é a de sempre: Ainda estou estudando este assunto. Não é uma resposta evasiva. Estou de fato, lendo sobre a questão dos chemtrails há pelo menos dois anos. Então, mesmo que você saiba bem sobre o assunto, lhe pedirei licença para explicar muito basicamente do que se trata o assunto.