O brasileiro tem o vergonhoso desprazer de trabalhar 5 meses ao ano só para pagar IMPOSTO.
Essa farra tributária incide não só sobre o infeliz que é pessoa física, mas há uma cascata complexa, gigantesca e monstruosa que recai sobre instituições, e pra piorar, temos impostos de ordem federal, estadual e municipal, alguns tão estranhos quanto o “Imposto do Índio” aqui de Niterói, que é ainda mais bizarro porque nem temos mais Índios nativos daqui.
Quer dizer, não tem o Índio, mas o imposto ficou.
Para demonstrar como nosso sistema jurídico é uma confusão filha da puta zorra, o advogado mineiro Vinícios Leôncio resolveu colocar em um livro todas as legislações tributárias do País.
Se você entrou aqui na esperança de descobrir como vai fazer para saber TUDO sobre legislação tributária, lamento te dizer que você se ferrou. NINGUÉM é capaz de conhecer, ou mesmo entender, tudo que temos de leis tributárias.
Esse absurdo só serve para: atrasar qualquer empresa a crescer, permitir que qualquer fiscal encontre brechas para prejudicar pessoas e empresas e facilitar que corruptos, com um bom advogado, burlem qualquer coisa !
A obra levou 23 anos para ser feita, tem 2,2 metros de altura por 1,4 metro de largura, pesa 7,5 toneladas com um total de 41,2 mil páginas, que, enfileiradas, alcançam uma distância de 95 quilômetros. E o pior não é isso: O material já tá defasado! Segundo os cálculos do advogado que criou este monolito à confusão tributária, já foram editadas mais de 80 mil novas normas tributárias em todo o país que não estão no livro.
Agora eu te pergunto: Quais as chances de um país ser sério tendo uma legislação tributária desse naipe?
Philipe, é sério isso!? Esse "livrão" todo aí é de legislação tributária?
Não consigo acreditar, mas sendo Brasil, nada mais me surpreende.
Obs: Acesso seu blog já faz anos Philipe, parabéns pelo conteúdo, todo dia entro aqui pra ver esperando um post bacana, e quanto não tem, fico passeando pelos antigos hehe, abraço!
É verdade sim. Tudo isso aí é a legislação tributária de todo o brasil. Mas o livro ja está desatualizado.
Qndo vejo coisas como essa, fico ainda mais desmotivada a voltar para o Brasil ????
Como tá defasado, já da pra usar como peso de porta…. na caverda do godzilla.
confusão filha da puta zorra, a melhor definição que já ouvi antes!!Tamo “F”.
Isso é uma piada mas sem graça…. é uma vergonha, nunca o Brasil vai pra frente de verdade com uma legislação dessas… isso só atrapalha, a carga tributária é a mais alta do mundo, tudo aqui é mais caro, o país perde competitividade a cada ano eo governo se faz de cego….. affff to nervoso !
Eu trabalho com isso e sei como é complicado.
Se uma pessoa quiser ganhar dinheiro, muito dinheiro, se especialize em direito tributário e seja um dos fodões. Você arruma maneiras (legais) de a empresa economizar com impostos e leva uma parte para sua conta.
Rapaz, o governo com essas tributações, tá pedindo para que as empresas sejam como ele, corrupto!, Cara, única maneira de ficar rico no Brasil é ser um tremendo mão de vaca ou fazer caixa dois! Tenho uma empresa, e sei as dificuldades de mantê-la em dia com o governo! o pior é que o dinheiro não retorna em beneficio nenhum pra mim! Vide as ruas esburacadas, falta de iluminação publica, segurança, saúde e educação pros filhos!… Na boa, empresa deveria pagar apenas um imposto federal (IR), um estadual (ICMS) e um municipal (ISS ou IPTU/ITU) e só!! se você tiver empregado, paga apenas o FGTS e INSS, se o cara for demitido, paga a multa do INSS e um bônus no saque do FGTS, tá resolvido a parada! Mas sempre tem um deputado se perguntando, como vou pras Bahamas esse ano, se os trouxas não pagarem pra mim?
Confere, e qual candidato tem isso como tema de campanha?