domingo, dezembro 22, 2024

Macacos ladrões de Bali estão se especializando

Macacos inteligentes descobriram como identificar itens caros – para que possam roubá-los e pedir resgate em troca de comida, descobriram os cientistas. Tablets, telefones e óculos de sol estão entre os objetos que primatas de dedos leves tendem a roubar, sabendo que seus donos estarão desesperados para pegá-los de volta.

Ao pegar itens de alto valor, eles identificaram que podem exigir um valor correspondente em lanches, concluiu um novo estudo. Ele surgiu depois que especialistas estudaram um grupo de macacos-macacos selvagens adultos de cauda longa em Bali. Cientistas da Universidade de Lethbridge, no Canadá, e da Universidade Udayana, na Indonésia, disseram que os animais apresentaram “processos de tomada de decisão econômica sem precedentes”.

Os macacos só devolvem os itens se acharem que receberam uma quantidade decente de comida

E eles descobriram que os macacos eram capazes de “usar objetos como ferramentas simbólicas para solicitar recompensas alimentares específicas”.

Eles ficam melhores nisso à medida que envelhecem, dizem os especialistas. A conclusão inesperada foi publicada na revista científica Royal Society após um estudo com macacos no Templo de Uluwatu.

Os cientistas filmaram os macacos roubando itens dos turistas, segurando-os como resgate.

 

Os macacos devolvem itens de baixo valor mais rápido, descobriram os cientistas
Eles observaram que os macacos adultos acumulavam “várias recompensas de comida antes de devolver a ficha” se tivessem roubado algo caro. No entanto, eles estavam dispostos a aceitar uma “recompensa por comida menos preferida” se o objeto roubado fosse menos valioso.

O relatório disse: “Roubo de fichas e troca de fichas / recompensas são tarefas cognitivamente desafiadoras para os macacos de Uluwatu, que revelaram processos de tomada de decisão econômica sem precedentes.

monkey 4500351 1280 | Animais | animais, curioso, ladrão, macaco

“Esta prática espontânea, específica à população, prevalente, intergeracional, aprendida e socialmente influenciada pode ser o primeiro exemplo de uma economia simbólica mantida culturalmente em animais selvagens.”

fonte

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...