Lembra daquele meu post sobre as capas incríveis do Domenica del Corriere? A maioria delas era ilustrada pelo genial Walter Molino . Pois a boa notícia é que eu encontrei mais algumas artes do Domenica e trouxe pra cá para compartilhar com você.
Eu sou um grande fã do estilo de ilustração do Domenica del corriere , e sua sempre cinematográfica abordagem de situações de urgência, de perigo e forte emoção. Eventualmente coisas inesperadas surgiam nas capas.
22 de outubro de 1961 – Carabinieri descobrem um homem que se acreditava ter sido morto sete anos antes. Por esse motivo, seu irmão foi condenado à prisão perpétua. Capa de Walter Molino.
3 de setembro de 1961 – Mulheres como inspetoras assistentes na polícia estatal italiana. Capa de Walter Molino.
20 de agosto de 1961 – O ex-boxeador italiano Saverio Turiello é ameaçado por gangsters em seu restaurante em Nova York. Capa de Walter Molino.
19 de março de 1961 – Os sequestradores de Éric Peugeot, Raymond Rolland e Lise Bodin (Miss Dinamarca 1960), são presos em Megève (Alta Sabóia). Em 12 de abril de 1960, Éric Peugeout, de 4 anos (filho de Roland e Colette Peugeot), foi sequestrado em Saint-Claud (Île-de-France): foi libertado após 48 horas, com 50 milhões de francos franceses como resgate. Capa de Walter Molino.
18 de outubro de 1959 – Em Quito (Equador), um trágico motim é causado por hooligans. Contracapa de Walter Molino.
6 de setembro de 1959 – Uma menina mata o ursinho que a agrediu. (ursinho era gíria para cara bonitão) Capa de Walter Molino.
16 de agosto de 1959 – Em Milão, um joalheiro é morto por três jovens ladrões. Capa de Rino Ferrari.
26 de julho de 1959 – No Alabama, um gerente de banco frustra um assalto jogando café quente para o ladrão. Contracapa de Walter Molino.
3 de maio de 1959 – Um motim de 2 dias na prisão de Deer Lodge (Montana). Contracapa de Walter Molino.
12 de abril de 1959 – Em Nápoles, o julgamento contra Assunta Maresca, mais conhecida como Pupetta Maresca ( pupeta é informal para bebê ou boneca ). Em 15 de agosto de 1955, ela matou o suposto mandante do assassinato de seu marido. Contracapa de Walter Molino.
15 de fevereiro de 1959 – Duelo ao sol: em Los Angeles, a modelo norte-americana Eleanor Cardenas é morta pelo marido após tentar matá-lo. O ciúme foi o suposto motivo da tragédia. Contracapa de Walter Molino.
25 de junho de 1961 – Raoul Ghiani agride Giovanni Fenaroli após ser condenado à prisão perpétua. Capa de Walter Molino.
19 de fevereiro de 1961 – Giovanni Fenaroli e Raoul Ghiani em julgamento. (Veja a próxima capa). Capa de Walter Molino.
14 de dezembro de 1958 – Capa sobre o dramático confronto entre Raoul Ghiani (sentado, à esquerda) e Giovanni Fenaroli (sentado, à direita). Em 11 de setembro de 1958, Maria Martirano, de 47 anos, é encontrada morta em seu apartamento em Roma pela empregada. Os promotores acusaram seu marido, Giovanni Fenaroli (um empresário de construção) de ordenar o assassinato e Raoul Ghiani (um eletricista) de cometê-lo. O suposto motivo do assassinato foi o desequilíbrio financeiro de Giovanni Fenaroli, que havia segurado a vida de sua esposa em 150 milhões de liras italianas. Ambos os homens foram condenados à prisão perpétua. (Veja a próxima capa). Capa de Walter Molino.
5 de outubro de 1958 – Em Londres, dois homens vestidos como nativos americanos e um homem vestido como um cowboy roubam um carro blindado dos Correios, no valor de 8.000 libras esterlinas. Capa de Walter Molino.
13 de julho de 1958 – Um agricultor é morto a tiros em sua carruagem que se dirigia à casa de sua mãe em Cardillo, perto de Palermo (Sicília, sul da Itália). Sua mãe encontrou seu cadáver na carruagem. Contracapa de Walter Molino.
13 de abril de 1958 – Em Milão, a polícia prende criminosos que roubaram um carro blindado em 27 de fevereiro, no valor de mais de 100 milhões de liras italianas. Capa de Walter Molino.
2 de março de 1958 – Carabinieri prendem um bandido após um tiroteio em San Pietro di Cavarzere, perto de Veneza. O homem era chefe de uma banda que realizava muitos roubos. Capa de Walter Molino.
2 de junho de 1957 – Em 9 de abril de 1953, a jovem romana de 21 anos Wilma Montesi é encontrada morta na praia de Torvajanica, no litoral de Roma. . Uma amiga de Wilma Montesi, Anna Maria Moneta Caglio, fez supostas revelações sobre a alta sociedade romana. O caso permaneceu sem solução. Capa de Walter Molino.
5 de agosto de 1951 -Ele era um Judas Iscariotes e um Caim!: mãe do bandido siciliano Salvatore Giuliano acusa Gaspare Pisciotta, primo e assassino de seu filho. Capa de Walter Molino.
11 de novembro de 1945 – Perto de Pompeia (Campânia, sul da Itália), marido e mulher são mortos por desconhecidos e seus cadáveres são amarrados às rodas da carruagem. Capa de Rino Ferrari.
23 de setembro de 1945 – Em Milão, dois adolescentes armados tentam roubar uma senhora, mas ela os espanca. Capa de Rino Ferrari.
9 de setembro de 1945 – A luta contra os bandidos na periferia de Milão. Capa de Rino Ferrari.
19 de agosto de 1945 – Pessoas desconhecidas jogam bombas em elegantes locais de encontro em Acqui Terme, perto de Alexandria (Piemonte, norte da Itália). De maio de 1945 a março de 1946, La Domenica del Corriere recebeu o nome de La Domenica degli Italiani (O Domingo dos Italianos). autor desconhecido. Possivelmente Molino.
5 de outubro de 1902 – Nas prisões italianas, as correntes são abolidas. Capa não assinada (presumivelmente por Achille Beltrame).
25 de janeiro de 1959 – Em um pullman com destino a Magherno, perto de Pavia (Lombardia, norte da Itália), Carabiniere Vito Taddeo, de 23 anos, reconhece um criminoso entre os passageiros e tenta prendê-lo, mas ele é morto a tiros. O criminoso foi preso três dias depois. Capa de Giorgio Tabet.