Pra quem não está por dentro, eu escrevi aqui no blog, um conto chamado Zumbi, que conta a história de um cara que foi contaminado no apocalipse zumbi e virou um morto vivo que precisa comer gente para manter a consciência. O conto virou livro, que vai ser publicado no Brasil e exterior pela Avec Editora. Também está rolando um game, bem bacana, que usa os meus personagens e é parte da história (que começa no livro 1 mas deve se estender por três livros).
Desde o início do ano a equipe do game – no qual por acaso eu sou o roteirista – estão trabalhando duro no projeto do jogo. O game se chama Project ApocalipZ – e sua sigla é PAZ – Será o primeiro jogo indie produzido com a Unreal Engine 4. Estaremos na BGS mostrando o jogo e conversando com potenciais investidores.
Mas o que me empolga é ver como está ficando.
Há um bom trabalho para fazer o cenário interessante.
O pessoal está curtindo muito este game, que mostra o zumbi David Carlyle com seu indefectível machado e chapéu, carregando sua mochila de carne humana enquanto tenta suplantar os mortos vivos carniceiros. O Fred (personagem do curta metragem do meu universo – que está agarrado porque demoliram minha locação entre outros problemas de produção) da cadeira de rodas também aparece no video demo. Imagina a merda que é estar preso numa cadeira de rodas num apocalipse zumbi!
Certamente muita gente vai curtir jogar como este player, porque com ele o jogo certamente ficará bem empolgante.
Se bem que com os movimentos acrobáticos do David com o machado, tb dá vontade de esfacelar uns zumbis.
Claro que com este tema não é exatamente um jogo “fofinho”:
O jogo vem desempenhando bem na Steam, chegando a 35% do top 100 em apenas 1 dia!
O meu brother e chefe da equipe de desenvolvimento, José Lydio comemorou que batemos em 84% de aprovação contra uma media de 49% do top 50 no Greenlight da Steam.
Bem, é isso! É legal pra vocês saberem que o projeto está em curso. Embora o curta esteja enrolado, pelo menos o jogo tá avançando.
À medida em que as coisas forem saindo, eu vou atualizando a galera. Se você quiser, pode se registrar no site do Project ApocalipZ
Que aparência maravilhosa, Philipe. Excelente!
Apenas uma pergunta de curiosidade: quem ficou encarregado do elenco automotivo da paisagem? As escolhas que vi nos screens me animaram bastante, já que modelos reais estão sendo empregados (com destaque para o Scania 111 e o FNM).
Cara, isso aí é com a galera la da criação 3d.
Então, também reparei no Scania 111. Excelente escolha pra representar a frota de porta-container nacional.
Aguardando aqui o lançamento.
Impressionante isso! Pretende, no futuro, transformar isso numa franquia com filmes, jogos, HQ’s, etc?
Cara eu não tenho grandes pretensões, mas está ido por este caminho… Sei lá, vamos ver no que dá.
Espero que tudo dê bem na produção. Vou ficar ansioso para jogar, hehehe!
Cara, esta muito bom… muito acima do padrão nacional!
Faltam algumas coisas para dar um charme extra, como aprimorar a quantidade de sangue na hora dos danos, dar expressão aos personagens e deixa-los com um temperamento/personalidade definidas … fora isso, se tiver uma historia legal, vai ser um dos melhores jogos brasileiros já lançados, fazendo lado ao Toren.
Adorei, boa sorte com tudo aí e motivações para a equipe, não desistam. ;)
Um adendo, tentem melhorar o tiro dessa shotgun, um tiro que tecnicamente “explode” decapitando perfeitamente um zumbi é difícil de engolir.
Caraca, eu não li o conto no site até hoje, mas essa arte final ficou muito A Torre Negra, um pistoleiro, uma negra e um cadeirante? – É só inverter os dois últimos.
Eu nunca li a Torre negra, então não sei. Mas não tem pistoleiro. (até tinha, mas o David comeu ele)
adoro games de zumba… muito maneiro esse aí!!!
Legal, cara. Só acho a Steam ultimamente saturada de jogos de zumbi… Esse tema logo vai ser tornar defasado.
Philip, como faço para comprar o seu livro? Gostaria de depositar uma grana na tua conta e receber uma cópia autografada com uma dedicatória! hehehe.
Tenho mais de 2 anos de leitura do seu blog, tenho certeza que vc se lembra do WILL sim, afinal vc praticamente lê e responde todos os comentários…
Mais uma pergunta!? Teu jogo vai sair para xbox né?: Tem que sair sim!! Imagine que legal!!!
Cara eu não sei mesmo como vai ser o lance de distribuição do jogo, pq isso depende de N fatores. Quanto ao livro, espere um pouco, pq vamos lançar o livro no Brasil, e eu fiz muita coisa extra no livro que vai sair por aqui.