Após o último post de pintores hiper realistas, resolvi dar mais uma cavucada e aqui estão mais alguns representantes desta absurdamente trabalhosa arte de mimetizar o mundo real usando tintas e pincéis.
Steve Mills –
Steve Mills é um pintor americano, que nasceu em 1959.; Inicialmente ele pintava apenas paisagens, muito influenciado pelo trabalho de Andrew Wyeth. O fotorrealismo entrou em seu leque de interesse quando Steve foi a uma exposição do artista Richard Estes em Boston. Desde então ele ficou obcecado com a busca do realismo maximo e estudou com afinco, se tornando um dos grandes mestres da técnica. Um único quadro pode levar até 500 horas de dedicação para serem finalizadas.
Jason Degraaf
Jason é um pintor hiper realista que vive em Quebec no Canadá.
Javier Arizabalo
Com um trabalho fenomenal na pintura de seres humanos, este cara mostra o domínio das cores e uma preferência quase obsessiva por pintar mãos. Há muito nu artístico no site dele. Fera mesmo.
Eric Christensen
O trabalho de Eric Christensen gira quase sempre em torno de garrafas e taças de vinho. Por mais incrível que pareça, o cara pinta isso tudo com aquarela e guache sobre papel. Quem pinta com aquarela sabe o que significa isso. É uma aberração! É um erro da Matrix.
Não acredito que o trabalho do Steve Mills é pintura eu juro que é uma foto.
Leia Mais, obrigado.
Simplesmente fantásticos amigo, excelente post, minha filha e eu adoramos os quadros, especialmente do Eric com guache sobre papel, com certeza é um erro da Matrix. Acho que ele escolheu a pílula vermelha.:lol:
As obras realmente são muito boas, mas celebram em minha opinião nada mais do que a técnica empregada para se fazer tal quadro. A arte é percepção, é fazer com que outras pessoas vejam aquilo que o artista sentiu, o que testemunhou (ou gostaria de ter testemunhado). É ser o pintor por um momento através de uma tela e perceber sensações inesperadas até aquele momento. Pinturas hiper-realistas são bem menos sencasionais do que fotografias muito bem tiradas, afinal o fotógrafo consegue captar o acontecimento real e fazer parar o tempo, capta em perfeita sincronia a glória daquele segundo que não volta mais. O pintor realista copia o momento, e talvez possa dar uma retocada em algo, o que já estraga seu resultado, afinal o imperfeito é belo, nos permite divagar.
Muita gente deseja ou espera da Arte algo maior que ela própria… A Arte é Arte e ponto. E ela (a Arte) não precisa de tanta subjetividade para ser.
Sabe quem faltou? A Menna Barreto… E as pinturas dela têm a diversão adicional de ter a assinatura escondida nos quadros! Tipo o Geninho!!!
:omg: Estou literalmente abismado até agora. Se isso for mesmo pintura, os efeitos de reflexo, refração e difração no vidro são perfeitos.
Estou praticamente concordando com o Koveiro…
Meu… é assustador…
Caramba…
Cara, quanto tempo eles demoram pra fazre um quadro desses?
Pow velho… o cara que pintou os jornais e o das mãos… Tem uma que dá pra ver os pelinhos loiros do braço, meu! :ohhyeahh:
braços!té +!
Um deles colocou no site dele que leva até 500 horas para completar um quadro.
É mesmo inacreditável!!!!
Meu Deus, tô chocada…As pinturas são simplesmente PERFEITAS!!! Todos os autores são erros da Matrix! :B
tah bom, e como eles fazem as letrinhas perfeitas? Acho que eles pintam e depois photoshopam algumas partes…
ps, o blog morreu?
OI Thiago, não morreu não. Eu estava viajando com a primeira dama. Fui fazer um cruzeiro pela costa do Brasil. Sabe como é, essa vida de blogueiro é muito dura, hahaha. Cheguei hoje.
Sobre as letrinhas, é parte do trabalho descomunal de pintar no realismo extremo. É tudo NA MUNHECA, meu camarada!
http://www.youtube.com/watch?v=Xj0gLiqb7QI&feature=player_embedded
http://www.chongas.com.br/2010/11/garoto-jamaicano-assombrado-por-fantasma/
dá uma olhada … vale um post pesquisando mais a respeito …
Obrigado pela dica
Lindos!
Adorei o quadro dos morangos e o último da flor do Jason Degraaf e os quadros com vinhos e frutas do Eric Christensen.
Se pudesse compraria todos!
Caramba meu!!! 0_0
Muito bom, ou melhor, PERFEITO!!! Lembrei do carinha que faz carros em escala http://www.mundogump.com.br/o-mestre-da-ferrugem
Gosto desses posts hehehehehehe
Se embasbacar com quadros impressos não é tão sensato quando a arte alcança seu objetivo, chegando ao ponto de paridade com a realidade. Parece que a arte se cumpre no que quer dizer que há arte suficiente no que os sentidos captam. Se o artista reproduz de maneira perfeita, suas impressões se tornam um convite pra olhar pra fora do quadro.
Criar imagens tão reais faz com que olhemos pra fora considerando a realidade de um jeito mais.. “quadro a quadro”, se perdendo entre realidade e surrealidade. Doidera!
Pinturas esplêndidas. Umas cheias de emoção, outras nem tanto, apenas perícias técnicas irretocáveis. Pinturas de qualidade pictórica indiscutível, porém, emoção na arte é fundamental.
olá! não tenho palavras descrever tamanha tecnica !!!!tonn alves.
PARABÉNS! É O MINIMO PARA SE RECONHECER UM ARTISTA, ALGUNS BOBOS FAZEM COMENTÁRIOS ENTRE AS FOTOS REAIS E AS PINTURAS IMAGINE SE OS PINTORES DE OUTRORA TIVESSEM(SOUBESSEM) ESSA TÉCNICA PARA CHEGAR A PERFEIÇÃO, O REALISMO DAQUELE TEMPO ERA MAIS EXPRESSÕES DA HISTÓRIA. ESTAMOS EM TEMPO DE PERFEIÇÕES TÉCNICAS NAS ARTES.O SEGREDO ESTÁ NA FORMA DE OBSERVAR AS OBRAS E CONSAGRAR OS ARTISTAS PELOS SEUS DESEMPENHOS.PARA MIM, O QUE IMPRESSIONA É AS CORES COLOCADAS EXATAMENTE NAS MESMAS PROPORÇÕES DAS IMAGENS REAIS,CLASSIFICO ESSAS OBRAS COMO FOTOREALISMO.