Ontem eu ia escrever mais um capítulo da Cadeira Obscura mas como precisaria ir ao mercado e pegar meu filho na escola, optei por um outro trampo (não menos trabalhoso, mas que eu faço mais rápido do que escrever o conto).
Fiz esse desenho do Bruce Lee para se juntar ao Panteão de gênios para os quais eu presto total respeito. Mais que só um ator-lutador, o Bruce foi um escritor e popularizador do Kung Fu e de toda uma filosofia de vida e treinamento. Pouca gente para pra pensar em como o mundo de hoje deve a este cara. Dos filmes de ação às academias de kung fu, todas essas edificações tem um tijolinho chamado Bruce Lee na base.
Esses seus desenhos são feitos a mão ou digitalmente??? Acho show.. tá de Parabéns
São feitos à mão, só que digitalmente. Eu uso uma mesa digitalizadora e pincéis customizados para fazer a arte digital parecer física.
Pô, o gordinho tá passando o chapéu mesmo… Mendigão virtual…
Gordinho, sei. Vc queria que eu fosse um cara sarado, malhadão, né? Sinto te desapontar. Segundo, não é mendicância virtual (nada contra) estou vendendo o meu TRABALHO só para quem QUER. E por que eu faço isso? Porque:
Philipe…
o idiota aí de cima q vá pra merda…
dá uma olhada no site http://www.patreon.com (se já vc conhece, ao menos pense bem e inscreva o mundogump)
este patreon acho q dá liga pra te ajudar aqui. e todos podemos virar “patrõezinhos” seus, no bom sentido. e daí sim podemos pensar em “cobrar” algo de vc. rs (para um exemplo auto-explicativo, veja aqui (nisto q descobri e lembrei de vc na hora) > https://www.patreon.com/MacMagazine )
forte abrass, amigo!
Philipe,
Como diria o Joker no filme Batman The Dark Knight: “If you are good at something, never do it for free”.
Seu trabalho é excelente e não há problema nenhum em você usar o SEU blog para anunciar o seu trabalho hahaha
Cada um que aparece…
foda viver num país onde trabalhar duro e crescer na vida é considerado crime, e aquele velho mimimi esquerdoente de que não existe meritocracia blablabla
urghhhh
Só pra acrescentar:
4 – Muita gente acompanha o trabalho dele e ficam doidas pra adquirir essas artes, ter um pedacinho do mundo gump dentro de casa!
5 – Muito ajuda quem não atrapalha, não acha Ibrahim? Se não gosta, não compre! Mas deixa quem gosta comprar ué…
Liga não Philipe! Esse tal de Ibrahim é só um invejoso.
Seu trabalho é muito legal. E como trabalho, e como de qualidade, deve ser devidamente remunerado.
o kling e rico ele nao precisa de patreon.
Sou rico de amor e de felicidade. Se eu fosse rico MESMO eu não fotografava com a lente do kit e teria uma Canon DX1
tem gente que diz que ganha 3000 dolar por mes colocando o adsense em blog meia boca se for verdade voce pode ficar rico com o mundo gump.
Cara eu tenho o adsense aqui há uns seis, sete anos. Posso te dizer que é bem difícil um blog meia boca render isso aí com o adsense sem ser um blog de nicho e ter um especialista em seo só trabalhando duro para subir o ctr.
Aqui o adsense não dá nem um terço disso. E há muitas razões para isso. A maior delas é que geralmente, quem clica no adsense é o paraquedista. Blogs “de verdade” que são focados em conteúdo e leitores, como o meu, se fodem com adsense e esse é um dos grandes problemas que o google vai ter que resolver nos próximos anos. As pessoas que entram, vem atrás do conteúdo e ja começam a ler, eles não querem sair do site, e o anuncio é sempre uma porta de saída. Dessa forma como funciona o sistema ppc é bem difícil para um blog ganhar dinheiro, a menos que ele seja um sistema todo pensado para ganhar com o adsense, do design ao conteúdo.
O que é comum de se ver por aí, ( e acho que você caiu) são os “cursos” ensinando como ficar rico com o adsense.
É possível? Lógico que é.
Só que nunca é como eles dizem. Não é UM site que vai te dar três mil de lucro, nem fodendo. Os caras criam grandes redes de sites de nicho, compram lotes de conteúdo, gastam uma grana em SEO (mais de 60% do rendimento total de todos os sites vão para o SEO e compra de conteúdo) e então começam a rentabilizar em grande escala. Na conta do adsense entra três mil, cinquenta mil, pode entrar até um milhão de dólares. Só que essa grana está em grande parte comprometida com o motor do negócio. Não é um site gerando três mil. São trezentos sites gerando dez dolares.
Eu realmente gostaria de ficar rico com o mundo gump, sendo que rico pra mim significa ter só o mundo gump para me preocupar e nada mais. Isso seria o paraíso. Desde que ele conseguisse pagar minhas contas mais básicas ja seria vantagem. Hoje ele não opera no déficit, felizmente, mas está longe de dar algum lucro que permita pagar mais que a conta de luz da minha casa e o meu condomínio. Não creio que será via adsense que eu conseguirei essa independência financeira total aí.
Philipe…
dá uma olhada no site http://www.patreon.com (se já vc conhece, ao menos pense bem e inscreva o mundogump)
este patreon acho q dá liga pra te ajudar aqui. e todos podemos virar “patrõezinhos” seus, no bom sentido. e daí sim podemos pensar em “cobrar” algo de vc. rs (para um exemplo auto-explicativo, veja aqui (nisto q descobri e lembrei de vc na hora) > https://www.patreon.com/MacMagazine )
forte abrass, amigo!
Eu como teu fã de longa data, acho show todo trabalho q mostra o talento de seu autor. Porque não vender e viver de seu trabalho? Continue assim, pq tu sabe q tem qualidades e quem conhece arte – sou artista plástico, quando o tempo me permite – sabe q o teu trabalho é bom! Eu gostaria imensamente de viver exclusivamente da minha arte. Continue assim, que quem te conhece e acompanha, sabe do teu valor. Abraços-Sergio-RS
Caraaa…vc ta de parabens com seus desenhos! São show de bola! vc arrasa mesmo nisso, manja pra caramba! Ficou muitooo bom…é um melhor do que o outro…
Só não vou negar que to megaaaaa ansiosa esperando o novo capitulo da cadeira obscura…kkkkkkk As vezes penso: Pôoooo o cara nao postou ainda o novo cap! ta de brincadeira com a gente….kkkkkkkkkkkkk Espero ansiosamente o novo! E acho que vc esta causando um suspense geral e ansiedade nos seus fãs kkkk
#PCC#BD
“Be like water, my friend!” Parabéns pelo trabalho, Philipe! Quando sobrar um tempo, manda mais um capítulo da fabulosa saga A Cadeira Obscura.
Justificação à parte… fica devendo o timelapse. (dos desenhos, dos bonecos…)
Philipe, o quanto desses desenhos você usa referências fotográficas e o quanto é criação sua? Digo, provavelmente você olhou uma foto para desenhar o rosto, mas a pose não lembra nenhuma foto que eu já tenha visto do Bruce.