Mati Karmin é o nome do escultor da Estônia que fabrica mesas especiais. Para realizar seu trabalho ele utiliza minas submarinas de verdade, do tempo da Segunda Guerra Mundial. Tudo começou quando ele estava paseando pela costa e achou uma mina velha. Ele começou a colecionar esses artefatos antigos que até então eram vendidos como lixo para ferros velhos. Assim o processo de usar estas armas letais para torná-las algo mais útil que pedaços de ferro oxidados foi uma decisão natural e ele acabou criando curiosos itens de mobiliário, que vão de churrasqueiras, lareiras, camas, passando até por aquários, lustres e carrinhos de bebê.
Achei esta mesa aqui de cima muito bacana. Ela ficaria perfeita no escritório oculto numa ilha de qualquer supervilão ou inimigo do James Bond.
Falando em mesa sensacional, olha só que troço do cacete esta mesa com forma de polvo.
Toda feita em vidro e bronze, este polvo super detalhado foi esculpido por Isaac Krauss sob encomenda. Imagino o trabalho apocalíptico que deve ter dado para fundir esse negócio aí. Foram 1500 horas para fazer a mesa. Ela custou 5.000 dolares. (ridiculamente barato na minha opinião)
“Ela ficaria perfeita no escritório oculto numa ilha de qualquer supervilão ou inimigo do James Bond.”
Na verdade ficaria perfeita em qualquer chácara com decoração rústica :)
E a mesa do Cthulhu, eu quero!
Caraca velho. Quero essa mesa de polvo.
Se eu fosse dono de um bar mandava importar agora mesmo.