A passagem, conhecida pelo nome de Shell Grotto é uma via subterrânea e única de cerca de 21 metros, que fica em Kent. A passagem é cuidadosamente decorada com cerca de 4,6 milhões de conchas. Esta atração turística inglesa é tão bonita quanto misteriosa, pois ninguém sabe quem a criou e nem o porquê.
A história diz que a Shell Grotto foi descoberta em 1835, quando James Newlove baixou seu filho Joshua em um buraco no chão que apareceu enquanto eles estavam cavando um lago para os patos. Quando o menino voltou a subir, ele contou a seu pai sobre o túnel subterrâneo maravilhoso coberto inteiramente em mosaicos de conchas. Assim que pôs os olhos sobre a descoberta acidental, Newlove imediatamente viu o seu potencial comercial. Ele instalou lâmpadas de gás para iluminar o corredor ornamentado e três anos depois, abriu a misteriosa gruta ao público. A abertura veio como uma grande surpresa para os moradores de Margate. Como o local nunca esteve marcado em nenhum mapa, ninguém sabia sobre sua existência. Assim que os primeiros visitantes pagam, acessam um túnel subterrâneo completamente coberto de conchas. Não tardou, o debate a respeito de suas origens começou. Para cada pessoa que acreditou que era um templo antigo, parecia haver outra convencido de que era realmente o ponto de encontro secreto de uma seita secreta. Todo mundo viu algo diferente nos padrões de mosaico, de altares a deuses e deusas ou árvores da vida. Mas, apesar das múltiplas teorias por aí, ninguém foi capaz de resolver o mistério da Shell Grotto.
Há aproximadamente 4,6 milhões de conchas (amêijoas, búzios, mexilhões e ostras), colados às paredes e no teto da passagem misteriosa de Kent com argamassa à base de peixe. A instalação de iluminação vitoriano criada por James Newlove foi danificada, bem como algumas das decorações ao longo dos anos, e a chamadas “Câmara do Altar” foi destruída por uma bomba durante a 2 ª Guerra Mundial, e teve que ser reconstruída. Hoje, os mosaicos do túnel vem sendo restaurados para surpreender os visitantes para os próximos anos.
Aqui tem um video que mostra o lugar:
Pra quem tem Tripofobia esse lugar deve ser uma câmara de tortura! :(
Aff! Nem me fale! Arrepiei até o couro cabeludo ao ver as fotos! Ergh!
Só consigo pensar como deve ter sido difícil pra fazer tudo isso XD.
Pensei a mesma coisa!rs
Imagine a paciência do artista. Tudo tem uma finalidade, evidentemente. Resta saber qual era a desse. Se meramente decorativa, para o deleite dos olhos, ou porque queria um local bonito, um local místico para alguma celebração, ou simplesmente porque não tinha nada moelhor para fazer!
Quando vejo algo assim eu sempre me pergunto, quem contou? Rsrsrsrs
É concha demais.
Devem ter medido as paredes, contado a media de conchas numa determinada área e calculado o total por aproximação. Não é preciso, mas é um jeito.
opa! beleza?
cara, vc viu isso aqui?
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=JN0hqnxVTLM#!
Ae Philipe, pra voce que gosta do assunto:
http://br.noticias.yahoo.com/-existem-dois-ets-trabalhando-no-governo-dos-eua—diz-ex-ministro-canadense-185822747.html
naquela e´poca tinha-se tempo pra tdu!!
Fantástico e mais fantástico ainda quem contou as conchas…
Fantástico e mais fantástico ainda quem contou as conchas…
Dai eu fico pensando, que pai que amarra o filho em uma corda para ele descer por um buraco que ninguem sabe o que tem dentro? Vixi suhauhs
Hehehe… Pode crer. isso que é pai, né?
Sorte que era uma caverna com conchas, e não aranhas. hahaha