Em todo este tempo de blog eu já coloquei água-viva gigante, livro gigante, peixe gigante, cachorro gigante, máquina gigante e um monte de outras coisas gigantes.
Mas isso realmente é uma bestialidade. O “homem berinjela do oceano”.
Saca só o Navio, chamado de Freedom Ship. Vai ser nada menos que uma cidade! E ao que parece, o projeto é sério!
Vamos logo aos dados superlativos:
18 MIL unidades residenciais, com preços entre 180.000 dolares a 2,5 milhões de dólares, sem falar nas suítes premium para pessoas “especiais” com preços iniciando em 44 milhões de dólares. (PQP!)
3000 unidades comerciais com o mesmo padrão de preços dos lotes residenciais.
2400 unidades temporárias (acho que é pra aluguel ou hotéis)
10.000 unidades do hotel
Um cassino de classe mundial (seja lá isso o que for. E deve ser uma coisa nababesca!)
Uma estrutura médica completa de classe mundial, com unidades especializadas em medicina preventiva e anti-envelhecimento
Um sistema de escola único, que dá ao estudante a chance de fazer uma visita de campo em cada país, uam vez por semana para inúmeros propósitos, que vão desde o conhecimento de novas culturas, história, geografia, costumes a disputas mundiais esportivas e eventos musicais, com bandas internacionais.
Um centro de negócios internacional que dará aos proprietários dos escritórios do navio a chance de negociarem em um país diferente a cada semana.
Mais de DEZ MIL ACRES de parques externos, áreas de recreação, exercício, áreas comuns, espaço para divertimento aos moradores e visitantes.
O navio tem mais de um quilômetro de comprimento, totalizando 1.371,6 m por 228,6 metros. A altura máxima é de 106,6 metros. ( monstruoso mesmo!)
No deck superior, tem um aeroporto para aviões comerciais e privados, com capacidade para aviões de até 40 passageiros.
A lógica do navio será diferente dos transatlânticos convencionais. Um navio convencional vai de um ponto a outro. Este navio ficará dando voltas no globo permanentemente, e não será apenas um meio de transporte. Será uma cidade que e move mesmo. Uma ideia meio Sci-Fi, mas que pode dar certo. Ele dará a volta ao mundo a cada 3 anos, parando nas principais cidades costeiras do planeta, onde deverá ficar ancorado em 70% do tempo e os 30% restantes estará viajando.
Veja o site do navio, que já está em construção.
Numa época em que tanto se fala sobre aquecimento global, a pergunta que não quer calar é: para onde vão o lixo e os dejetos dos moradores do navio?
:S
ótima questão, Daniela. Algo me diz que vai parar no mar. Não li nada sobre estação de tratamento de esgoto nem coleta seletiva de lixo no navião. Acho que vou mandar um email lá pra eles perguntando.
Os projetistas devem ter visto “Waterworld” milhares de vezes para ter uma idéia dessa.
Pl tamanho dessa “gracinha”, s ele resolver afundar feito o Titanic, o bom é q a cabecinha dv ficar d fora ! huahuahuahuahuahauhau..
Afe! Haja combustível.
Pensei numa outra coisa… e o condomínio desse negócio? Taxa de manutenção? hehehehe, é pra falir mesmo
:roll: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Meu Deus… quando assisti o filme infantil Wall-e achei a idéia do filme muito interessante e até certo ponto provável, mas não sabia que o futuro poderia estar tão perto… Afinal, isso é absolutamente inovador e parecido com o filme.
Fosse bom se estivesse um quarto de namoro aonde as pessoas solteiro(a)s podem rolar um bom papo de namoro :love: :love: :love: :love: