segunda-feira, dezembro 16, 2024

O copo que lhe diz o que você está bebendo e muito mais

A tecnologia vem evoluindo numa velocidade impressionante. Algumas coisas são tão curiosas que chegam a parecer mentira.  Aqui temos um bom exemplo disso, um copo que analisa qualquer liquido colocado nele com uma precisão assombrosa.

O nome do copo inteligente é Vessyl. Segundo o fabricante, ele irá identificar o líquido, não importa o que você beber nele.

copo-inteligente-vessyl-3

Obviamente não se trata de magia nem tão pouco espiritismo. O copo usa uma tecnologia eletrônica sofisticada para identificar o líquido, habilidade que faz dele o copo mais inteligente do planeta.

Estruturalmente ele é um copo normal, que possui um tipo de visor acoplado. O legal é que além de reconhecer qualquer bebida que seja servida, o copo mostra dados importantes sobre o que você está bebendo. Por exemplo, ele sabe diferenciar se um café está muito forte ou muito fraco, antes mesmo de você beber.

Penso que se ele conseguir identificar veneno na bebida caras como o Fidel Castro e o  Kim Jong Un vão curtir, hahaha.

De acordo com Justin Lee, criador da bagaça, o sensor do Vessyl consegue identificar até mínimas diferenças entre uma bebida e outra, e inclusive pode te dar dados sobre o nível de cafeína no seu cafezinho e também medir os índices de açúcar, proteínas, calorias e gordura do seu café ou qualquer outra bebida, seja industrializada ou caseira.

Ellis Hamburguer, jornalista do The Verge, testou o copo com uma dúzia de bebidas e se espantou com a precisão do copinho inteligente.
Outra característica interessante do Vessyl é que ele identifica os seus hábitos e informa o quão hidratado você está durante o dia, algo útil para caras como eu que esquecem de beber água e ficam funcionando como o fusca (100% refrigerado a ar).

As informações do copo são enviadas a um aplicativo desenvolvido para smartphone e são baseadas de acordo com o peso e a altura de cada um. Ó que maneiro:
copo-inteligente-vessyl-2

Parece que o lance agora é ser smart. Smart fone, smart relógio e agora smartcopo!

Daqui a pouco alguém inventa uma cama que te diz se sua performance sexual é de padrão “Brasileirinhas”, “Simpsons” ou “Santa Missa em Seu lar”.

O copo tem uma bateria interna e vem com um carregador sem fios, por indução. Uma hora de carga garante um funcionamento entre 5 e 7 dias.
O Vessyl ainda não está disponível para a compra, mas já entrou em fase de pré-venda pelo site oficial, a um valor de 99 dolares. O lançamento está previsto para o início de 2015, quando o preço subirá para 199 verdinhas.

Aqui tem um video que mostra o copo:

Este post foi uma dica do meu brother Lucas Gimenes

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Philipe, no seu post sobre seu escritório você menciona um amigo seu chamado Américo, como é um nome bem incomum e eu moro no RJ também, acho que pode ser meu professor de biologia de mesmo nome, por acaso esse Américo que você conhece é professor?
    Aliás, ótimo post como sempre. Abç

  2. O ser humano, a cada dia, superando sua imbecilidade.
    Se você não tem alzheimer, não há – nesse mundo – uma razão plausível para existência desse lixo de produto.
    Isso mostra como o capitalismo estuprou nossas mentes. Compramos esse lixo, para não ter utilidade nenhuma, só porque é cool…. Mas somos incapazes de pagar um almoço para um morto de fome.
    Se temos babacas que pagam mais do que sua renda mensal em um celular da Apple e em tênis de boy, teremos babacas para comprar essa idiotice. Estamos emburrecendo : culpa da internet!

    • A questão que me pergunto é quando precisei de um copo que me diz o que estou bebendo. Já o lance de contar calorias e tal é interessante, mas não sei se é efetivamente aplicável por alguém que não é membro dos vigilantes do peso.

  3. “Daqui a pouco alguém inventa uma cama que te diz se sua performance sexual é de padrão “Brasileirinhas”, “Simpsons” ou “Santa Missa em Seu lar”.”

    kkkkkkkkkkkkk…. não seria uma má ideia… kkkkkkk…

    Ainda vislumbro por uma tecnologia parecida, só que implantada no corpo humano… talvez como uma tatuagem com tela led que informa e alerta sobre os índices de vitaminas e outros nutrientes… o qnt vc precisa ingerir de vitamina c, por exemplo…
    A ideia do cara é genial… espero que não demore uma década pra chegar aki no brasil…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"