sábado, dezembro 21, 2024

O dia que Charles Darwin fez uma descoberta no próprio prato de comida

Tem uma historinha muito curiosa sobre Charles Darwin que eu vou te contar.

rhea ea1a2d5955280997167d47620bd143dc58c02eb0 s800 c85 | Curiosidades | bizarro, curioso, Darwin, história
Esta é uma ema menor, um parente de avestruz e nativa aqui da América do Sul.

Charles Darwin estava confortavelmente instalado numa mesa de jantar junto com seus anfitriões no meio daquela refeição, na costa da Argentina, em 3 de janeiro de 1834, quando, do nada, ele olha com os olhos arregalados para o próprio prato e grita:

-Oh meu Deus! Parem!

E se você quiser saber por que Darwin assustou a todo mundo naquele jantar pomposo, a explicação é bem curiosa.  Ele correu ao redor da lareira removendo ossos de cada prato; atirou-se ao monte de lixo para recolher todos os ossos, pés, moela e penas que pudesse encontrar naquelas baixelas; em seguida, embalou-os e os enviou da Argentina para um taxidermista conhecido em Londres.

Acontece que por uma bizarra coincidência, Darwin passou 6 meses na América do Sul procurando por uma ema menor apenas para descobrir que ela tinha sido servida para ele no jantar. No meio da refeição, Darwin percebeu o que estava comendo, juntou as peças e as enviou para a Inglaterra para taxidermia e classificação formal.

A ema menor reconstituída e recheada de Darwin desapareceu, de acordo com o Museu de História Natural de Londres.

Apesar disso, esse incrível animal foi batizada de ema-de-Darwin,e auxiliou o célebre naturalista britânico na elaboração de sua teoria da seleção natural, e ainda hoje habita a Patagônia argentina e chilena.

O cara quase comeu a própria descoberta.

Esta história vem de dois biógrafos de Darwin, Lyanda Lynn Haupt, autora de Pilgrim on the Great Bird Continent: The Importance of Everything and Other Lessons from Darwin’s Lost Notebooks (Little Brown), e Eric Simons, que escreveu Darwin Slept Here: Discovery, Adventure e iguanas nadadoras na América do Sul de Charles Darwin (Overlook).

neste link você pode saber um pouco mais sobre a ema anã

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana