Shu Mansheng é o nome do fazendeiro chinês que não sabia nada de mecânica ou eletrônica até encasquetar que ia fabricar um disco voador.
O fato de nunca ter tido uma educação formal além da escola básica não impediu que o fazendeiro realizasse seu sonho de fazer uma máquina voadora. Ele é autodidata e começou a pesquisar em tudo que era lugar como poderia fazer seu engenho. Após muito estudo, tentativas e erros, o cara finalmente construiu o bagulho!
Para realizar seu sonho, Shu Mansheng investiu a soma de 60.000 yuan, algo em torno de 16.000 reais. O sistema dele usa oito motores de motocicleta ligados a hélices. Atualmente o sistema dele permite um vôo numa altura de dois metros, com o operador no centro da “nave”.
Agora, o agricultor de 46 anos quer mais. O objetivo dele é aperfeiçoar o aparelho voador para voar melhor e com mais controlabilidade. Ele também espera abrir uma escolinha para ensinar às crianças carentes muito do que aprendeu sobre a aeronáutica sozinho.
Antes de fazer o disco voador, o cara já tinha tentado outra ideia ousada envolvendo aeronaves caseiras. Ano passado, ele fez uma e no segundo vôo de testes deu uma problema lá e ele se machucou. Mas isso não o dissuadiu de conquistar os céus. Shu voltou à prancheta e com a famosa “paciência de chinês”, recomeçou o trabalho.
Aqui tem o video do cara testando o disco voador.
Esta não é a primeira vez que vemos um chinês resolver fazer algo aparentemente impossível, meter as caras e conseguir. Já postei aqui o caso do chinês que um belo dia, resolveu fazer um submarino. Foi lá e fez!