domingo, dezembro 22, 2024

O fantasma de Eva Grey

tribune | Polêmica | assustador, estranho, fantasma
Screenshot do artigo do Presss Herald (link no final do post)

 

No estado do Maine, na cidade de Biddeford, há um teatro abandonado que segundo muitos afirmam, é habitado pelo fantasma de uma mulher de branco, que já foi vista tantas vezes e por tantas pessoas, que os moradores tem certeza de que esse fantasma existe.
De fato, uma aparição de branco foi detectada por caçadores de fantasmas no teatro Biddeford.  Todos acreditam se tratar da alma penada de uma atriz que morreu no local.
A atriz é Eva Grey, que morreu nos bastidores do Teatro Biddeford City, em 1904. Desde então, as histórias se propagaram…
A história é quase perfeita demais: Na noite de Halloween de 1904, a cantora Eva Gray desmaiou nos bastidores após realizar seu terceiro bis da noite – ao som da música “Goodbye, Little Girl, Goodbye” – enquanto a multidão continuava chamando seu nome das arquibancadas, Eva partia dessa para melhor, morrendo junto ao picadeiro enquanto ouvia seu nome sendo aclamado pela multidão.
Gray, uma soprano com a companhia de repertório Dot Karroll, teria sido vista segurando o peito nos bastidores antes de morrer em seu camarim cerca de uma hora depois.

Sua filha de 3 anos estava na platéia.“Eu pensei que não era verdade. Achei que era um tipo muito legal de história pré-embalada ”, disse Caroline Mezoian, cofundadora da EVP Paranormal of Maine, uma equipe de cinco mulheres que viajam pelo estado rastreando atividades paranormais. “Mas então, quando percebi que havia membros da família, estendi a mão para eles.”

Dois dos descendentes de Gray tiveram a oportunidade de visitar o City Theatre em julho – a neta de Gray, Patricia Saltzman, 77, e a bisneta Laura Hopkins-Day, 59 – conforme o Journal Tribune relatou na época, e Mezoian disse que ela estendeu a mão para Hopkins-Day para mais informações.

O EVP concluiu sua investigação de 2 horas e meia em 19 de dezembro, instalando o equipamento de áudio e vídeo com a esperança de dar uma olhada em Gray. Mezoian disse que era responsável por configurar um gravador de vídeo digital para filmar a atividade na sala vazia e capturou a suposta imagem de Gray quase que instantaneamente.

dailyscreen | Polêmica | assustador, estranho, fantasma
Screenshot do artigo no Daily Mail

“Muitas coisas acontecem durante a configuração”, disse ela. “Quando continuamos nossa investigação e obtivemos a foto maluca, aconteceu imediatamente.

“Eles meio que começam como um orbe – no mundo paranormal ninguém gosta da palavra ‘orbs’ – mas ela disparou do teatro onde estávamos e pousou na escada dos fundos. Ela estava definitivamente na escada ”, disse Mezoian, ao revisar o vídeo. “Eu literalmente caí da cadeira quando a encontrei.”

Mezoian admitidamente disse que não pode confirmar se a imagem que ela capturou é definitivamente Gray, mas o grupo acredita fortemente que sim. Mezoian também postou um vídeo com a imagem na página do grupo no Facebook.

“Eu nunca colocaria minha palavra de que é 100 por cento preciso. Esta é uma ciência anormal ”, disse ela. “Posso dizer que é definitivamente Eva Gray? Eu não posso dizer que é definitivamente Eva Gray, mas ela se parece com isso. ”

Mas Gray não foi o único visitante que o grupo viu naquele dia. Mezoian disse que o grupo também viu um homem observando-os da varanda do teatro.

“Uma aparição de corpo inteiro? Esse foi o melhor presente que eu poderia ganhar ”, disse ela. “Este é provavelmente um dos lugares mais legais que já visitamos.”

Mezoian disse que o grupo planeja voltar ao City Theatre em um futuro próximo para tentar falar com Gray e ver se ela responderá a alguma pergunta. O grupo planeja usar a tecnologia para gravar fenômenos de voz eletrônica, sons que podem ser interpretados como vozes de espíritos.

“Eu não acreditei no começo”, diz ela. “Mas quando você olha para essas imagens como você pode admitir que não tem nada?”
Caroline disse que quase caiu da cadeira ao ver as imagens. “Os céticos vão pensar o que quiserem, mas essa é a prova mais convincente que temos”, diz.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"