Existem casos de pessoas que encontram outras que são praticamente idênticas a elas. Um dos casos assim que eu mais gosto é o incrível caso da mulher que achou a replica dela na internet.
Muitas vezes, um caso de pessoa parecida ultrapassa o limite do razoável e adentramos no que parece ser mesmo um erro da matrix. Foi o que ocorreu com Brady Feigl.
Acredite se quiser:
Dois caras, mesma altura, mesmo nome, mesma profissão, mesma armação de óculos, mesmo estilo de roupas, mesma doença rara tentaram marcar a cirurgia no mesmo dia, no mesmo consultório, sem se conhecerem. E não, não eram gêmeos!
Os dois arremessadores de beisebol da liga secundária, ambos idênticos, chamados Brady Feigl, fizeram um teste de DNA provando de uma vez por todas que eles não são parentes.
“É tudo uma gigantesca e inacreditável confusão de coincidências.”
Brady Gregory Feigl, 22, e Brady Matthew Feigl, 27, fizeram o teste para a Inside Edition após meses de especulação de que os dois atletas sósias devem ter sido separados no nascimento.
“Ainda somos irmãos de certa forma”, disse o velho Feigl ao saber dos resultados.
“E sempre seremos Brady Feigl”, respondeu seu colega mais jovem.
Além dos nomes e ocupações, os dois atletas compartilham uma série de coisas em comum: ambos têm 1,93 m de altura, barbas ruivas e óculos de aro preto.
Mas por mais difícil que seja acreditar que os Brady Feigls tenham pais e números de previdência social diferentes, os dois nasceram com cinco anos de diferença e jogam com mãos opostas.
O destro Brady Gregory Feigl tem 22 anos, nasceu no Missouri, jogou colegialmente no Mississippi e agora é membro do Single-A Beloit (Wisconsin) Snappers – um afiliado do Oakland Athletics.
Seu sósia de 27 anos, Brady Matthew Feigl, é canhoto e natural de Maryland, que jogou na faculdade em seu estado natal, em Mount St. Mary’s, e agora é membro da filial Triple-A do Texas Rangers, a Round Rock (Texas) Express.
Brady Feigl (à esquerda) é um arremessador de 6 pés e 4 polegadas da liga menor que passou por uma cirurgia Tommy John em 2015 realizada pelo cirurgião ortopédico de renome mundial Dr. James Andrews. Além disso, Brady Feigl (à direita) é um arremessador de 6 pés e 4 polegadas da liga menor que passou pela mesma cirurgia Tommy John em 2015 realizada pelo cirurgião ortopédico de renome mundial Dr. James Andrews, mesmo médico, mesmo consultório, mesmo ano. Bizarro? Gump?
Casos incríveis como o de Brady Fiegl nos desafiam a acreditar no que estamos testemunhando, afinal não é um cara “comum”. É um cara alto de barba ruiva, de óculos, boné, esportista profissional, no mesmo esporte fazendo a mesma cirurgia e com o mesmo nome e o mesmo sobrenome!
Mas por ainda mais bizarro que possa parecer para o seu paladar de doideiras, você talvez fique bolado de saber que…
ISSO JÁ ACONTECEU ANTES!
Isso aconteceu no incrível caso de Will West, em 1903.
Basicamente havia dois Will West que eram completamente idênticos, seus nomes e sobrenomes, a cor e tudo mais, e eles não eram irmãos gêmeos! Por piada do destino, os dois estavam usando roupas iguais, se complicaram com a polícia e foram presos no mesmo lugar. O problema é que ao chegar com Will West no presídio, o xerife se espantou… O escrivão lembrou que ele já tinha sido preso. Mas Will West negou… “Eu nunca estive aqui antes!” Inicialmente a policia pensou que Will West havia fugido da prisão, mas a surpresa veio quando acharam o cara. E eram dois iguais mesmo!
Uma história sensacional que contribuiu para o sistema de identificação biométrica humana que temos hoje, via impressões digitais.
Outro caso interessante de pessoas parecidas e o caso da mulher que encontrou o clone do marido dela numa loja. (imagina se ela vê o cara beijando outra que merda que ia dar!)
O cara era muito parecido mesmo, e ela ligou pra o marido junto com ele.
Pessoas extremamente parecidas com você podem estar andando por aí! E pior elas podem ter o mesmo nome que você!
Às vezes, sua réplica já morreu antes mesmo de você nascer, como nesse caso:
Mas é curioso pensar que com 8 bilhões de pessoas, uma hora “os dados” vão bater iguais. Há uma estimativa matemática de que uma pessoa tem cerca de seis pessoas muito (algumas vezes dramaticamente muito) similares a ela andando por aí. Casos onde essas pessoas se encontram são raros, mas como podemos ver nesse post, eles ocorrem.
Algumas vezes, é mais fácil localizar pessoas muito parecidas com gente famosa. Esse é o caso do “Nicolas Gage, John Travolta e Eddie Murphy viajantes do tempo” :
Tem tanta gente parecida que a gente nem se liga que são pessoas diferentes, tipo:
Alguns caras são tão parecidos com famosos, que eles passam a viver disso.